Política

Presidente da Alerj recebe embaixador da Itália no Palácio Tiradentes

Imagem ilustrativa da imagem Presidente da Alerj recebe embaixador da Itália no Palácio Tiradentes
|  Foto: Foto: Octacílio Barbosa/Alerj
O embaixador entregou a Ceciliano a obra "A Embaixada da Itália em Brasília – poéticas da arquitetura italiana no Brasil". Foto: Octacílio Barbosa/Alerj

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), deputado André Ceciliano (PT), recebeu nesta terça-feira (1º), o embaixador da Itália, Francesco Azzarello, o cônsul-geral Paolo Miraglia Del Giudice e o presidente no Brasil do grupo empresarial Leonardo, Francesco Moliterni. 

Em sua primeira visita ao Rio de Janeiro, o embaixador aproveitou a oportunidade para visitar a exposição "Dante...Vale", em homenagem aos 700 anos da morte do poeta italiano, em cartaz no Palácio Tiradentes.

"Para a Itália, o Rio é a cidade mais maravilhosa do mundo, com a presença de muitos italianos e brasileiros com origem italiana. Nossa participação no setor industrial do estado é muito fortes, especialmente pelas empresas de grande nível tecnológico, como a Leonardo, a Fiat e a Enel", comentou. 

Ceciliano destacou a importância de o Parlamento fluminense fortalecer as relações com países parceiros, como meio de atrair novos investimentos para o estado e promover trocas culturais.

"Minha família tem origem italiana e é sempre um prazer estreitar nossos laços de amizade e cooperação econômica", disse o presidente da Alerj. 

A Alerj presenteou a comitiva com exemplares do livro ilustrado que conta a história do Palácio Tiradentes, antiga sede do Parlamento fluminense. O embaixador entregou a Ceciliano a obra "A Embaixada da Itália em Brasília – poéticas da arquitetura italiana no Brasil".

< Justiça decreta prisão de três pela morte do congolês Moise no Rio Flagrante de vazamento de esgoto em praia de Cabo Frio <