Política

Vereador é detido no Rio após acusação de racismo

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra policiais militares detendo um homem na piscina de um condomínio em Curicica, Zona Oeste do Rio, neste domingo (23). O detido é o vereador Renato Oliveira (MDB), presidente da Câmara Municipal de Embu das Artes, no interior de São Paulo. De acordo com testemunhas, ele é acusado de ataques racistas contra funcionários e moradores.

Nas imagens, o parlamentar visivelmente alterado resiste à ordem de prisão. Um PM fardado chega a entrar na piscina para retirar o vereador. Ainda é possivel perceber, nas imagens, que o político tenta agredir um dos policiais com um chute.

Em nota, a Secretaria Estadual de Polícia Militar informou que uma equipe do batalhão da região foi acionada para conter uma confusão entre os frequentadores da piscina no domingo (23). Segundo a PM, testemunhas telataram que o parlamentar ofendeu moradores e um funcionário do espaço com frases racistas. A ocorrência foi registrada na 32ª DP (Taquara).

Nas redes sociais, Renato Oliveira negou o crime e diz que teve uma discussão na piscina do condomínio. Depois foi resolvido e as partes se desculparam. "Eu me mantive dentro da piscina. Revoltados com o fato de eu não sair, os moradores chamaram a polícia”, disse o vereador, que afirmou ainda ter feito um registro de ocorrência de falso testemunho.

< Nick Jonas e Priyanka Chopra anunciam filho por barriga de aluguel Bolsonaro sanciona Lei Orçamentária com vetos de R$ 3,1 bilhões <