Política

Violência é tema de debate na Câmara de Maricá

Imagem ilustrativa da imagem Violência é tema de debate na Câmara de Maricá
Serão realizadas audiências públicas de forma online para tratar do assunto no mês de junho. Foto: Reprodução Vídeo

A Câmara Municipal de Maricá debateu, nesta quarta-feira (28), os recentes casos de violência contra a mulher ocorridos na cidade. A vereadora Andréa Cunha informou, durante a sessão, que nos dias 17, 24 e 30 de junho deste ano serão realizadas audiências públicas de forma online para tratar do assunto. 

O caso mais recente de violência contra a mulher em Maricá aconteceu na manhã desta quarta-feira (29). Uma mulher, de 45 anos, foi vítima de violência doméstica nos últimos quatro meses dentro de um apartamento do Minha Casa, Minha Vida de Itaipuaçu. O principal suspeito é o companheiro, que foi preso minutos após levar a esposa para ser atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de Inoã. 

A segurança na cidade também foi assunto na sessão plenária. O vereador Ricardinho Netuno chegou a sugerir a instalação do Programa Estadual de Integração na Segurança (PROEIS), nos conjuntos habitacionais “Minha Casa, Minha Vida”, de Inoã e Itaipuaçu. 

O vereador Frank Costa sugeriu então uma reunião com o coronel Sylvio Guerra, do 12º BPM, responsável pelo policiamento na cidade, a Secretaria de Segurança Pública, entre outras entidades da área de segurança, para conseguir mecanismos que reduzam os índices de assaltos ocorridos no município. 

< Big Brother Brasil terá edição especial após a grande final Governo vai estender concessão do Maracanã à dupla Fla-Flu <