Vitória

Botafogo vence Universitário e se mantém vivo na Libertadores

Placar terminou 3 a 1 para o alvinegro

Essa foi a primeira vitória do Botafogo na Libertadores
Essa foi a primeira vitória do Botafogo na Libertadores |  Foto: Vítor Silva/BFR

O Botafogo venceu o Universitario, do Peru, nesta quarta-feira (24), no Estádio Nilton Santos pela terceira rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores, por 3 a 1. Os gols saíram no segundo tempo, nos pés do meio campista Eduardo e do atacante Luiz Henrique.

No início da partida, o Botafogo teve mais posse de bola, porém não conseguiu criar muitas oportunidades de gol. A equipe perdeu seu principal atacante aos 9 minutos, quando Tiquinho sentiu dores na perna direita ao ajudar na defesa e solicitou substituição. Eduardo entrou em seu lugar, e o Botafogo dominou o campo ofensivo durante a maior parte do primeiro tempo.

O gol que abriu o placar veio logo no início da segunda etapa, aos dois minutos. Eduardo aproveitou uma bela jogada de Luiz Henrique e Junior Santos, desviando de cabeça após um cruzamento preciso de Junior Santos.

O Botafogo ampliou sua vantagem aos 12 minutos do segundo tempo, quando Gregore roubou a bola no campo de ataque e serviu Savarino, que encontrou Luiz Henrique livre na área. Com habilidade e frieza, o jovem atacante driblou o goleiro adversário e balançou as redes.

Aos 47 minutos, já nos acréscimos, Ponte venceu uma disputa na linha lateral e encontrou Eduardo dentro da área. O meio-campista, que já havia marcado o primeiro gol, não desperdiçou a oportunidade e finalizou com precisão, aumentando ainda mais a vantagem do Botafogo.

O Universitario conseguiu descontar nos minutos finais com um gol de Olivares, mas não foi o suficiente para evitar a vitória do Botafogo, que garantiu seus primeiros três pontos na competição continental.

< Gays denunciam empresa por se recusar a fazer convite de casamento <