Tudo igual

Clássico entre Vasco e Botafogo termina empatado em São Januário

Já na segunda etapa, Bastos e Vegetti marcaram os gols do jogo

Vasco e Botafogo fizeram partida abaixo nesta noite
Vasco e Botafogo fizeram partida abaixo nesta noite |  Foto: Vítor Silva/Botafogo

Na partida que abriu a 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, Vasco e Botafogo ficaram no 1 a 1 em São Januário. O jogo, que não contou com grandes emoções, teve ambos os gols marcados no final da segunda etapa pelo zagueiro Bastos e o atacante Vegetti.

PRIMEIRO TEMPO

A partida não contou com bons lances na primeira etapa, com as equipes apenas trocando passes e se estudando nos primeiros minutos. O único momento de maior preocupação, foi do lado da equipe cruzmaltina, quando o jovem Guilherme Estrella sentiu um desconforto e precisou ser substituído logo aos 13 minutos, dando vaga a Payet, que retornou de lesão.

Leia +: Com saída iminente, Gabigol é afastado pelo Flamengo
Leia +: Fluminense inicia tratativas para renovar com Marlon

Aos 24 minutos, em uma dividida, o volante Hugo Moura acertou a canela de Tchê Tchê com a sola, gerando muita reclamação por parte dos jogadores do Botafogo, que pediam revisão do árbitro de vídeo (VAR) para revisão do lance. Apesar das contestações, a equipe de arbitragem mandou o lance seguir. E dessa forma acabou o primeiro tempo: 0x0!

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa iniciou da mesma forma que a primeira, sem grandes chances nem jogadas mais objetivas, com ambas as equipes trocando passes, mas errando muito no último momento. A primeiro chegada de perigo foi em uma jogada de Júnior Santos pela esquerda, acionando Cuiabano na área. O lateral alvinegro finalizou cruzado, para a boa defesa de Léo Jardim.

Na sequência do lance, em uma cobrança de escanteio vinda do lado direito, a bola sai dos pés de Romero e encontra o zagueiro Bastos, que cabeceia no canto direito do goleiro cruzmaltino para abrir o placar para o Glorioso, na marca dos 28 minutos. Mas o Botafogo ficou ponto tempo à frente do placar, pois 10 minutos depois, em um cruzamento vindo da esquerda, Lucas Piton fez um levantamento com perfeição para Vegetti cabecear no canto direito de Jhon. Tudo igual em São Januário!

Desta forma a partida acabou, com um ponto para cada lado. Com o resultado, o Botafogo foi a 24 pontos, ficando na vice-liderança da competição. Já o Vasco, que tenta escapar da zona de rebaixamento, chegou aos 11 pontos, ficando na 16ª colocação.

O próximo adversário alvinegro é o Cuiabá na quarta-feira (03) às 19h. O Vasco recebe o Fortaleza, também na quarta, às 19h.

< Beth Gomes bate recorde mundial da prova de lançamento de disco Diplo é processado por ex por divulgar conteúdos íntimos <