Crime

Detidos suspeitos de queimar ônibus 'Vermelhinho' de Maricá

Câmeras de monitoramento auxiliaram investigações

Eles foram capturados em uma operação conjunta das polícias Militar e Civil
Eles foram capturados em uma operação conjunta das polícias Militar e Civil |  Foto: Péricles Cutrim

Foram detidos, na manhã desta terça-feira (25), dois suspeitos de atear fogo em um ônibus da linha Vermelhinho, em Maricá, operada pela Empresa Pública de Transportes (EPT).

Eles foram capturados em uma operação conjunta das polícias Militar e Civil. As detenções ocorreram nos municípios de Maricá e Saquarema.

Leia+: Incêndio de Vermelhinho foi represália à morte de motoboy, diz PM

Um dos suspeitos foi achado em sua residência, no bairro Cordeirinho, em Maricá. O segundo suspeito foi encontrado no bairro Vila Nova, em Saquarema, enquanto estava na casa de sua namorada.

De acordo com a Polícia Militar, as autoridades conseguiram localizar os suspeitos com a ajuda de imagens registradas por câmeras de monitoramento espalhadas pela cidade.

O Incêndio

O ônibus incendiado pertence à Viação Nossa Senhora do Amparo, empresa responsável pela maioria das linhas de transporte municipal de tarifa zero em Maricá.

O incêndio ocorreu durante a madrugada do último dia 16, no bairro Cordeirinho, em meio a um protesto pela morte de um motoboy.

Relatos indicam que o motorista do ônibus foi obrigado a parar o veículo devido à interdição da Avenida Reginaldo Zeidan, na altura da rua 126. Na ocasião, homens armados com pedras atacaram o coletivo e atearam fogo, resultando em sua completa destruição.

< Homem é preso por ameaçar ex com foto macabra na Baixada Cortejo fúnebre com samba e festa chama atenção no Rio; vídeo <