Revolta
Incêndio de Vermelhinho foi represália à morte de motoboy, diz PM
Prefeitura de Maricá afirma que reforçou policiamento no local
Um ônibus foi queimado na madrugada deste domingo (16) por suspeitos ainda não identificados, no bairro de Cordeirinho, Maricá, Região Metropolitana do Rio de Janeiro. De acordo com a Polícia Militar (PM), o crime aconteceu em forma de represália após a morte do motoboy Matheus Silva, de 23 anos, na última sexta-feira (14).
De acordo com os familiares do jovem, ele morreu após ser confundido com outro motociclista que estava sendo perseguido pela Guarda Municipal de Maricá. Matheus estava a caminho de uma entrega quando o caso aconteceu.
Leia+: Motociclista morre durante perseguição em Maricá
Leia+: 'Morreu trabalhando', lamenta tia de motociclista morto em Maricá
Leia+: Prostesto com motos em cemitério: o adeus a jovem de Maricá
Segundo a PM, os agentes do 12º BPM (Niterói) foram acionados para verificar um incêndio em um ônibus da linha Vermelhinho, em Maricá. Ao chegarem no local, constataram o veículo em chamas e acionaram o Corpo de Bombeiros, que controlou o fogo.
A Prefeitura de Maricá, através de uma nota, afirmou que condena o incêndio e que a ação poderia ter colocado a vida de passageiros e motoristas em perigo. De acordo com a nota, a Secretaria Municipal de Ordem Pública reforçou o policiamento no local e aguarda o resultado das investigações, comandadas pela 82ª DP (Maricá).
Procurada, a Polícia Civil informou que as investigações seguem em andamento e os agentes realizam diligências para esclarecer todos os fatos e identificar a autoria do crime.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!