Assustador

Grupo é preso por aplicar golpe do 'Boa Noite, Cinderela' no Rio

Vítima ficou inconsciente por 19h seguidas

A vítima foi abordada por dois dos criminosos em um bar
A vítima foi abordada por dois dos criminosos em um bar |  Foto: Reprodução
 

Uma mulher e dois homens foram presos neste sábado (13) por roubarem uma residência após aplicarem o golpe do 'Boa Noite, Cinderela' na vítimana. O caso aconteceu na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. 

A vítima foi abordada por dois dos criminosos em um bar, na Barra da Tijuca, no dia 10 de abril. Os criminosos – uma mulher loura e seu primo – seduziram e convenceram a vítima a seguir para o seu apartamento.

Na residência, os autores ministraram uma substância desconhecida na bebida da vítima, fazendo-a ficar inconsciente e adormecer por cerca de 19h.

Ao acordar, ela percebeu que os autores haviam roubado diversos pertences do seu apartamento, incluindo aparelhos eletrônicos, celular, cartões bancários, roupas, malas e também a quantia de R$ 30 mil em espécie. Com os seus cartões, os autores realizaram operações financeiras nas contas bancárias da vítima, aumentando o seu prejuízo.

Após a análise minuciosa do sistema de monitoramento de câmeras de segurança do condomínio, a polícia conseguiu identificar a dinâmica do fato, assim como os detalhes e características físicas dos autores, que deixaram o condomínio a pé, carregando malas e mochilas da vítima.

Os investigadores, então, fizeram um cruzamento de dados e informações de inteligência, por meio do qual foi possível localizar o perfil de rede social da mulher. Em uma de suas postagens, ela compartilhou uma foto onde estava ao lado do seu namorado, exibindo uma das malas da vítima.

Diante dessas informações, os agentes da 16ª DP (Barra da Tijuca) realizaram diversas diligências e monitoramentos, conseguindo localizar a mulher, seu primo e seu namorado, em um apart-hotel, em Jacarepaguá. No local, também foram encontrados alguns pertences que haviam sidoroubados.

Todos os autores foram conduzidos para a sede policial, onde foi possível apurar que todos agiram de maneira coordenada e com divisão de funções.

Os envolvidos tiveram a  prisão temporária decretada. Eles vão responder pelos crimes de roubo qualificado e associação criminosa. A Civil informou que as investigações prosseguem para identificar outras possíveis vítimas desses indivíduos e também para tentar recuperar os demais pertences roubados.

< Torcida da Alane comemora vitória do Paredão antes do tempo; vídeo <