Tentativa de homicídio

Homem que atirou em equipe de reportagem é denunciado pelo MP

Veículo foi atacado a tiros ao entrar em comunidade na Baixada

Carro foi atingido, mas equipe sofreu apenas ferimentos leves por estilhaços
Carro foi atingido, mas equipe sofreu apenas ferimentos leves por estilhaços |  Foto: Reprodução / TV Record

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), denunciou Jonathan Assis de Souza pela tentativa de homicídio contra uma equipe de reportagem da TV Record. O crime aconteceu na Comunidade da Palmeirinha, em Belford Roxo, na última terça-feira (11). Os repórteres, que tinham acabado de gravar uma matéria, estava retornando para a sede da emissora.

O carro, que estava caracterizado com a logomarca da emissora, seguiu o trajeto sugerido por um aplicativo de celular e acabou entrando por engano na comunidade. E foi naquele momento que os profissionais avistaram Jonathan efetuando outros disparos contra eles

Leia +: Carro da Record é atacado a tiros, e dois jornalistas ficam feridos

O motorista rapidamente conseguiu engatar a marcha ré e fugir do local. A equipe não foi atingida, mas ferimentos leves provocados por estilhaços do vidro do veículo.

No mesmo dia da ocorrência, a Polícia Civil realizou uma operação no local e prendeu um homem com uma arma de fogo, identificado como Thiago de Souza, que foi reconhecido pelos repórteres. Jonathan responderá pelo crime de duplo homicídio tentado, duplamente qualificado.

< Empresário é preso, e roupas de grife apreendidas no Rio Grávida ferida em explosão de lancha conversa com a família; vídeo <