Cadeia

Preso acusado de envolvimento no tiroteio que matou morador no Rio

Caso deixou cinco moradores de Barros Filho baleados

Na ocasião, a PM apreendeu um fuzil calibre 5.56mm
Na ocasião, a PM apreendeu um fuzil calibre 5.56mm |  Foto: Reprodução

A Polícia Militar informou que prendeu um criminoso, identificado apenas como “Beça”, na tarde desta terça-feira (2), acusado de ordenar o ataque criminoso ocorrido na última semana em Barros Filho, Zona Norte do Rio.

Na ocasião, cinco moradores da região foram baleados e encaminhados a hospitais públicos. No mesmo dia, um fuzil calibre 5.56mm foi apreendido por agentes do 9º BPM (Rocha Miranda).

Leia +: Cinco pessoas baleadas em guerra de facções criminosas no Rio

Leia +: Morre um dos jovens baleados em guerra de facções no Rio

Um dos atingidos foi Steve da Silva Prata, que morreu no dia seguinte ao tiroteio, na sexta (27). Ele chegou a ser levado para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, mas não resistiu.

Após dados colhidos pelo setor de inteligência da corporação, as equipes do 41º BPM (Irajá) localizaram e abordaram "Beça", que estava na Avenida Brasil, altura da Estrada João Paulo. Ele estava se deslocando em um carro, da comunidade Vila Kennedy, em Bangu, para a Proença Rosa, em Barros Filho.

O homem possuía dois mandados de prisão em aberto pelos crimes de roubo, receptação e homicídio. Ainda segundo a informações, ele era considerado uma das lideranças da Comunidade Proença Rosa.

< 'Cadê a justiça?', cobra família de camareira morta em motel de SG Com mudanças, Brasil enfrenta a Colômbia pela Copa América <