Skip to content

Segurança Pública

‘Imploramos pena máxima’, diz pai de jovem morto na Baixada

Tiago Souza | Publicado em:

Marcelo Tavares

 





image


generate image?eliteImageId=50455&web=true&timestamp=1675082301911




align left
align center
align right
|
fullscreen
fullscreen








left



Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:



 

A família do jovem Douglas Muniz, de 21 anos, implora por pena máxima para Paulo Lucas dos Reis Vieira, de 34 anos, suspeito de matar a tiros o próprio amigo durante uma festa em que comemorava ter descoberto que seria pai. O crime aconteceu no dia 14 deste mês em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Paulo Lucas foi preso na manhã de quarta-feira (25). 

“Após dias felizmente a polícia conseguiu prender esse monstro que destruiu nossa família que está devastada de tanta dor e sofrimento. Como pai, eu digo que é difícil continuar até para caminhar a jornada da vida vivendo com essa perda. O que eu mais quero é justiça. A polícia fez o trabalho dela, e a justiça? Eu queria que eles julgassem esse assassino que tirou a vida do meu filho, como que se tivessem julgando o autor da morte de um filho deles. Qual pena que eles dariam para esse assassino?”. perguntou o pedreiro Eduardo Trajano da Silva, de 50 anos.

O pai de Douglas não sabe até hoje o que teria motivado o desentendimentos entre o filho e o amigo. Apesar disso, ele diz que a situação foi banal e deseja que Paulo Lucas fique atrás das grades eternamente para não destruir outras famílias.

“Foi uma discussão banal, sem fins, sem fundamento. Queremos pena máxima para que ele fique preso a vida toda, para que ele não venha destruir outras famílias. Ele assumiu o crime, mas não disse por que matou meu filho. Sei que o meu filho não volta mais. Vamos esperar a Justiça”, afirmou o pai.

O crime aconteceu na rua Botânica. A mãe de Douglas mora na mesma rua e viu o filho ser baleado. Segundo familiares da vítima, após o crime, Paulo Lucas, fugiu. Inicialmente a suspeita era que ele estaria escondido na comunidade do Salgueiro, em São Gonçalo, mas ele foi capturado por agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), com o apoio de agentes da 146ª DP (Guarus), em Guarus, no município de Campos dos Goytacazes. Contra ele foi cumprido um mandado de prisão temporária por homicídio.

Tiago Souza

Atuante no jornalismo desde 2014, acumulando experiências em diferentes meios de comunicação, como TV, rádio e portais de notícias. Possui facilidade para escrever em diferentes editorias, com destaque para pautas policiais e factuais no hard news. LinkdIn: @tiago-souza-21b29919a/

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Após dizer que deixaria o Brasil, Rico Melquiades anuncia candidatura pelo PL e promete disputar próxima eleição
Celebridades

Após dizer que deixaria o Brasil, Rico Melquiades promete se candidatar pelo PL nas próximas eleições

Motorista morre após carro capotar e pegar fogo na BR-101, em São Gonçalo
São Gonçalo

Motorista morre após carro capotar e pegar fogo na BR-101, em São Gonçalo

Flávio Bolsonaro fugiu para os Estados Unidos, dizem aliados
Brasil & Mundo

Flávio Bolsonaro foi para os EUA e vai pedir asilo político a Trump, dizem aliados

Comunidade do Preventório, em Charitas
Niterói

Comunidade de Niterói vai ganhar novo visual; saiba tudo