Skip to content

Região

Alunos da Escola Municipalizada Barra de Zacarias criam projeto de lei

Redação | Publicado em:

Imagem não disponível

Quem disse que criança não entende de política? Elas entendem tanto que até estão produzindo projetos de lei. Isso mesmo! Cerca de 20 alunos da Escola Municipalizada Barra de Zacarias produziram um PL que se aprovado vai inserir mais os estudantes na cidade em discussões sobre o Meio Ambiente.

Os alunos criaram um projeto chamado Patrulha Escolar que visa identificar em que tipo de Meio Ambiente a escola onde estudam está inserida. Segundo a professora, Fátima Mauro, os estudantes da unidade escolar sempre se interessaram por assuntos relativos à natureza.

“A ideia começou com esse grupo de alunos que quer ampliar para toda cidade. Esse foi o primeiro projeto de lei criado por eles e acreditamos que a Patrulha Escolar pode dar muito certo”, explicou Fátima.

Os estudantes apresentaram o projeto aos vereadores Marcus Bambam e Felipe Auni, ambos fazem parte da Comissão de Educação.

CRIANÇAS APRESENTAM PROJETO DE LEI NA CÂMARA 1

Ascom CMM

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Ator de 'A Viagem' é investigado por violência doméstica contra ex-namorada
Celebridades

Ator de ‘A Viagem’ é investigado por violência doméstica contra ex-namorada

Militar da Marinha é preso pela PF em operação contra fraude na compra de armas
Segurança Pública

Militar da Marinha é preso pela PF em operação contra fraude na compra de armas

Rio

Após dois dias preso, cão é resgatado de paredão rochoso em Nova Friburgo

Bombeiros encontram corpo após lancha bater em pedras no Rio
Interior

Corpo de piloto desaparecido após acidente de lancha é encontrado na Costa Verde do Rio