Skip to content

Niterói

Instituto Fernanda Keller celebra 25 anos com corrida em Niterói

Redação | Publicado em:

Reprodução / Instagram



O Instituto Fernanda Keller está comemorando 25 anos de existência com um festival de corrida de 5 km neste domingo (16). O evento terá início às 8h no Forte Barão do Rio Branco, sede do 21º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) do Exército, em Jurujuba, Niterói, na Região Metropolitana do Rio.

Durante todo este tempo, o Instituto já beneficiou mais de 6 mil crianças e jovens em situação de vulnerabilidade, proporcionando-lhes novas perspectivas de vida. A idealizadora e triatleta niterioense Fernanda Keller enfatiza a importância e o impacto do projeto na cidade. 

“Acredito que a única maneira efetiva de promover mudanças é através do esporte, mas principalmente pela educação. É através dela que ampliamos horizontes e mostramos que é possível alcançar nossos objetivos. Para vencer na vida e no esporte, é essencial acreditar. Portanto, continuo firme na convicção de que as pessoas só precisam de uma oportunidade”, afirmou a atleta ao ENFOCO.



Localizado em Jurujuba, Niterói, o instituto foi fundado pela Fernanda Keller, que possui uma carreira de 30 anos. Nos últimos 14 anos, Fernanda e uma equipe de profissionais especializados têm desenvolvido projetos sociais gratuitos para crianças e adolescentes de baixa renda, com idades entre 7 e 18 anos, todos estudantes da rede pública de ensino.

“O esporte é uma ferramenta poderosa que une diferentes realidades, independentemente de onde você mora. É um encontro de mentes e almas, algo que as pessoas buscam para se conectar e serem felizes. Ele representa tanto uma conquista pessoal quanto social, formando grupos extremamente positivos e promovendo encontros saudáveis. Nos faz perceber que somos capazes de alcançar muito mais do que imaginamos”, destacou Keller.

A iniciativa é mantida ao longo dos anos graças ao apoio de amigos e parceiros que também acreditam no poder transformador do esporte e da educação. O Instituto tem como missão manter programas e projetos de alcance social que inserem crianças, adolescentes e jovens em situação de exclusão social, educacional e cultural.

Para participar da corrida, os interessados podem se inscrever. O valor das inscrições será totalmente revertido para apoiar as atividades da organização. As vendas estão disponíveis no site da tfsports. 

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Fiscalização apreendemais de 45 toneladas de arroz suspeito de irregularidade no Rio
Rio

Fiscalização apreende mais de 45 toneladas de arroz vendido como Tipo 1 no Rio

Justiça bloqueia mais de R$ 320 milhões ligados ao CV em esquema ilegal do gás de cozinha
Segurança Pública

Justiça bloqueia mais de R$ 320 milhões ligados ao CV em esquema ilegal do gás de cozinha

Jogo de tarot nas eleições do Brasil
Rachel Mandalov - Conexões Místicas

Futuro do Brasil: o que dizem as cartas sobre as novas relações entre os Poderes

Brasil & Mundo

Flávio Bolsonaro publica carta e se autoproclama presidente da República