Skip to content

Niterói

Plástica de graça: crianças farão cirurgia reparadora em Niterói

Redação | Publicado em:

Divulgação / Prefeitura de Niterói



O Hospital Municipal Getúlio Vargas Filho, o Getulinho, no Fonseca, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, vai realizar no dia 4 de julho o ”Projeto Bem-Te-Vi”, que abrange as áreas da cirurgia plástica, dermatologia clínica e cirúrgica e psicologia.

A ação contempla crianças de 1 mês e 14 anos de idade e vai atender casos como orelha de abano (maior que 7 anos), retirada de nevos, verrugas, lipomas, queloide, fibrose pós- queimadura, dedo extranumerário, cistos, avaliação dermatológica, acne, entre outros. Para participar do projeto, é necessário a realização da inscrição pelo link https://bit.ly/projetobemtevigetulinho até o próximo dia 21.

“O Projeto Bem-Te-Vi busca fortalecer a autoestima e o bem-estar de crianças e pré-adolescentes por meio do atendimento multiprofissional, que inclui procedimentos médicos e apoio preparando para lidar com críticas e desenvolvimento de imagem pessoal positiva e saudável”, explica a secretária de Sáude, Anamaria Schneider, reforçando que a atividade ocorrerá no período de férias escolares.

Para participar do projeto, o responsável deverá fazer a inscrição da criança por meio de um formulário preenchendo as informações solicitadas. Baseado nessas informações é realizada uma pré-seleção de acordo com o perfil do hospital e critérios de priorização.

Os pré-selecionados são chamados para a consulta na especialidade médica correspondente ao caso. A partir da consulta médica, os pacientes são selecionados para o projeto e, caso seja indicado, tem seu procedimento agendado.

A diretora geral do Getulinho, Elaine Lopez, conta sobre a elaboração do projeto e sua importância.

“O projeto surge da percepção de que é preciso apoiar as crianças e adolescentes na aceitação de sua imagem pessoal, oferecendo ferramentas emocionais e sociais para lidar com dificuldades relacionadas à aparência”.

De forma complementar, o serviço de psicologia realizará dinâmicas de sala de espera para a conscientização e capacitação de pais, educadores e profissionais de saúde e apoio emocional às crianças e adolescentes.

“Assim, o Getulinho também se propõe a apoiar pacientes e seus responsáveis do ponto de vista emocional e psicológico, ampliando o debate sobre a autoestima para além da aparência física”, complementa Elaine.

A proposta é realizar o Dia D do projeto Bem-Te-Vi em único dia, porém, caso a demanda seja grande, as crianças serão acolhidas na agenda regular das especialidades durante o mês de julho, considerando os mesmos critérios de seleção.

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Fiscalização apreendemais de 45 toneladas de arroz suspeito de irregularidade no Rio
Rio

Fiscalização apreende mais de 45 toneladas de arroz vendido como Tipo 1 no Rio

Justiça bloqueia mais de R$ 320 milhões ligados ao CV em esquema ilegal do gás de cozinha
Segurança Pública

Justiça bloqueia mais de R$ 320 milhões ligados ao CV em esquema ilegal do gás de cozinha

Jogo de tarot nas eleições do Brasil
Rachel Mandalov - Conexões Místicas

Futuro do Brasil: o que dizem as cartas sobre as novas relações entre os Poderes

Brasil & Mundo

Flávio Bolsonaro publica carta e se autoproclama presidente da República