Skip to content

Brasil & Mundo

Madrasta força criança de 11 anos a comer lagartixa morta

Redação | Publicado em:

Ouvir notícia

Ouvir notícia
Reprodução

 

 

Uma criança de 11 anos deu entrada em um hospital público de Formosa, no Entorno do Distrito Federal, com uma grave infecção no estômago, após ter sido forçada pela madrasta a ingerir uma lagartixa morta. A internação ocorreu no sábado (11), seis dias após o ocorrido.

A mãe da criança relatou ao site Metrópoles que o incidente aconteceu durante o fim de semana de 4 e 5 de novembro, quando o menino estava na casa do pai. A madrasta, acompanhada pela sogra da ex-mulher, matou a lagartixa e forçou a criança a comer o animal.

“Ambas contaram ao meu filho que tinham o costume de comer lagartixas no passado e que nada aconteceu. Então, mataram uma [lagartixa] e o obrigaram a comer. Isso ocorreu no domingo (5). No dia seguinte, meu menino começou a passar muito mal. Foi aí que ele contou para minha avó o que tinha acontecido”, afirmou a mãe.

A matriarca disse que a informação foi confirmada pelo pai da criança em conversas no WhatsApp, destacando que não estava presente no momento do incidente. Ele havia saído e deixado o menino sob os cuidados da companheira e da sogra.

Após vômitos incessantes ao longo da semana, a família procurou uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas foi orientada a retornar para casa em duas ocasiões. Diante da piora significativa do menino, a mãe insistiu em um atendimento hospitalar, onde foi diagnosticada uma grave infecção intestinal.

A mulher registrou um boletim de ocorrência contra a madrasta e a mãe dela, alegando negligência. A 2ª DP (Formosa) investiga o caso.

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Curiosidades

No topo do MAC! Veja vista que estava escondida há 9 anos em Niterói

Compositor de São Gonçalo ganha homenagem na estreia da Festa Literária Popular
Entretenimento

Compositor de São Gonçalo ganha homenagem na estreia da Festa Literária Popular

Caminhão-cegonha com 11 veículos tomba e pega fogo na Via Dutra; vídeo
Interior

Caminhão-cegonha com 11 veículos tomba e pega fogo na Via Dutra; vídeo

Esportes

Pai de Neymar é o novo CEO do Santos