Skip to content

Esportes

Diniz explica escalação alternativa do Fluminense

Redação | Publicado em:

: Reprodução/Fluminense / Esporte News Mundo



Após a conquista do título da Recopa, o Fluminense foi derrotado neste domingo (3) por 4 a 2, pelo Botafogo, na última rodada da Taça Guanabara. Depois do clássico, em entrevista coletiva, o técnico Fernando Diniz justificou a escolha por uma equipe alternativa e ainda falou sobre o roteiro da partida.

O time foi ao campo com uma equipe toda formada por jogadores que não foram titulares contra a LDU, com Felipe Alves, Guga, Antonio Carlos, Marlon e Alexsander; Lima, Renato Augusto e Terans; Douglas Costa, Lelê e John Kennedy.

“O time que foi a campo é porque achei importante rodar. Temos jogadores pra isso, tivemos um jogo muito desgastante no meio de semana, em que muitos jogadores relataram cansaço e que dobraram com o Flamengo. Optamos por colocar um time com mais saúde” disse o treinador.

O Fluminense foi envolvido no início do jogo pelo Botafogo, que fez dois gols em 15 minutos. O time ainda descontou no primeiro tempo com Lelê. O Alvinegro também entrou com uma equipe praticamente reserva.

De acordo com o técnico, o time adversário soube fazer um bom jogo. “Os gols foram determinante para o que foi o jogo. Os gols não tiveram a ver com o meio de campo. Se não tivesse vencido a LDU teria perguntas falando sobre ter ido muito para frente. E o Botafogo hoje também soube aproveitar, não quero tirar o mérito deles” completou Diniz.

Com a derrota para o Botafogo, o Fluminense pode terminar a Taça Guanabara na quarta colocação dependendo de como serão os resultados de Nova Iguaçu e Vasco. Caso isso ocorra, o Tricolor irá encarar o Flamengo nas semifinais do Campeonato Carioca.

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Senado aprova PEC da Segurança por unanimidade e deixa maioridade penal de fora; veja quem votou a favor
Brasil & Mundo

Senado aprova PEC da Segurança por unanimidade e deixa maioridade penal de fora; veja quem votou a favor

água será suspensa para manutenção da estação de tratamento Guandu
Região

Abastecimento de água é suspenso em cidades do Rio; entenda

Serra de Petrópolis terá interdição no sentido Rio na madrugada de quinta (5)
Região Serrana

Serra de Petrópolis terá interdição no sentido Rio na madrugada de quinta (5)

Comerciante é condenado a 38 anos por feminicídio e ocultação de cadáver no Rio
Segurança Pública

Comerciante é condenado a 38 anos por feminicídio e ocultação de cadáver no Rio