Skip to content

Segurança Pública

Toneladas de gás de cozinha são apreendidas na BR-101

Redação | Publicado em:

Imagem não disponível


Caminhão de gás PRF
Cerca de 12 toneladas de gás de cozinha foram apreendidas. Foto: Ascom PRF



Um caminhão, que transportava cerca de 12 toneladas de gás de cozinha irregularmente, foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em uma abordagem na BR-101, em Rio Bonito. O caso aconteceu na manhã de terça-feira (14) e um homem foi preso, acusado de crime ambiental por transporte de produtos perigosos em desacordo com a regulamentação vigente.



O motorista foi abordado em blitz na BR-101 pelo grupo de fiscalização de trânsito da PRF. Durante a verificação do veículo, foram constatadas diversas irregularidades: o motorista não possuía o curso específico de transporte de produtos perigosos, o extintor de incêndio para carga estava vencido, as simbologias do veículo estavam deterioradas, o documento fiscal não possuía informações obrigatórias como determina a resolução da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) 5232/16 e o envelope para transporte estava sem os dados do transportador.



Segundo a PRF, o motorista, de 48 anos, foi autuado pelo Código de Trânsito Brasileiro e pelo Regulamento do Transporte Rodoviário de Produtos Perigosos e preso.



A ocorrência foi encaminhada para a 119ª DP (Rio Bonito) para as providências cabíveis.


Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Em Portugal, Lula vence Flávio Bolsonaro
Brasil & Mundo

Lula vence Flávio em Portugal, mas perde nos Estados Unidos; confira

Entregadores de apps ganham pontos de apoio obrigatórios no Rio; saiba onde
Rio

Entregadores de apps terão pontos de apoio obrigatórios no Rio

Celso Freitas saí do SBT e anuncia aposentadoria da televisão
Entretenimento

Celso Freitas anuncia fim de carreira na TV após 56 anos

Detran-RJ dá fim à greve e retorna funcionamento dos postos de atendimento
Rio

Detran-RJ volta a funcionar após greve e libera motoristas de multa por atraso