Skip to content

Segurança Pública

Toneladas de gás de cozinha são apreendidas na BR-101

Redação | Publicado em:

Imagem não disponível


Caminhão de gás PRF
Cerca de 12 toneladas de gás de cozinha foram apreendidas. Foto: Ascom PRF



Um caminhão, que transportava cerca de 12 toneladas de gás de cozinha irregularmente, foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em uma abordagem na BR-101, em Rio Bonito. O caso aconteceu na manhã de terça-feira (14) e um homem foi preso, acusado de crime ambiental por transporte de produtos perigosos em desacordo com a regulamentação vigente.



O motorista foi abordado em blitz na BR-101 pelo grupo de fiscalização de trânsito da PRF. Durante a verificação do veículo, foram constatadas diversas irregularidades: o motorista não possuía o curso específico de transporte de produtos perigosos, o extintor de incêndio para carga estava vencido, as simbologias do veículo estavam deterioradas, o documento fiscal não possuía informações obrigatórias como determina a resolução da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) 5232/16 e o envelope para transporte estava sem os dados do transportador.



Segundo a PRF, o motorista, de 48 anos, foi autuado pelo Código de Trânsito Brasileiro e pelo Regulamento do Transporte Rodoviário de Produtos Perigosos e preso.



A ocorrência foi encaminhada para a 119ª DP (Rio Bonito) para as providências cabíveis.


Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Detran-RJ dá fim à greve e retorna funcionamento dos postos de atendimento
Rio

Detran-RJ volta a funcionar após greve e libera motoristas de multa por atraso

Zagueiro do Vasco, Robert Renan sofre acidente de carro no Rio
Esportes

Robert Renan, do Vasco, sofre acidente de carro no Rio

TSE nega acusação de Flávio Bolsonaro sobre expulsão de fiscais do PL
Brasil & Mundo

TSE diz que é falsa a acusação de Flávio Bolsonaro sobre expulsão de fiscais do PL de sala-cofre

Niterói

Estado ameaça romper contrato com empresa após atraso de salários de funcionários em Niterói