Skip to content

Niterói

Nem banho, nem roupa lavada: falta d’água vira pesadelo em rua de Niterói

Redação | Publicado em:

Reprodução



Até este sábado (4), já se passaram oito dias desde que os moradores da Rua das Ametistas, no bairro Serra Grande, em Niterói, ficaram sem abastecimento de água. Apesar das visitas técnicas realizadas por equipes da concessionária Águas de Niterói ao longo da semana, o problema persiste, afetando diretamente dezenas de residências, principalmente nas áreas mais altas da região.

“Os técnicos da Águas de Niterói vieram diversas vezes durante a semana, mas até agora nada foi resolvido. Não sabemos mais a quem recorrer”, desabafa o empresário George Braga, de 44 anos.

Ele relata que os moradores têm enfrentado uma verdadeira maratona para manter a rotina básica de higiene e alimentação. “Estamos comendo fora, sem lavar roupas, sem poder limpar a casa. Precisamos tomar banho na casa de amigos”, lamenta.



Segundo relatos de moradores, a concessionária teria informado que a causa pode ser um vazamento ou falha na pressão da bomba que abastece a região. No entanto, nenhuma medida eficaz foi tomada até o momento.

“É uma atitude desrespeitosa. Tenho uma filha que não mora comigo e deveria ter vindo ontem, mas não veio por causa da falta d’água”, conta George, visivelmente indignado.

Procurada pela reportagem, a Águas de Niterói informou que “enviou equipe técnica ao local para avaliar a situação”.

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Esportes

Ancelotti faz convocação para amistosos da seleção brasileira em novembro

Patrick Stewart morre aos 86 anos
Brasil & Mundo

Morre Patrick Stewart, o Professor Xavier dos X-Men, aos 86 anos

Anatel passará a exigir reconhecimento facial para evitar fraudes e golpes
Brasil & Mundo

Anatel vai exigir biometria facial para manter linhas de telefone no ar em 2027

Obras no Jardim Atlântico Leste, em Itaipuaçu
Maricá

Mais ruas de Itaipuaçu, em Maricá, recebem obras após anos de espera