Skip to content

Região

AFAC mostra produção de prótese ocular para deficientes

Redação | Publicado em:

Imagem não disponível


Prótese é oferecida de forma gratuita pela AFAC. Foto: Divulgação
Prótese é oferecida de forma gratuita pela AFAC. Foto: Divulgação



Única instituição do estado a confeccionar prótese ocular gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS) – material que pode chegar a R$ 5 mil –, a Associação Fluminense de Amparo aos Cegos (AFAC) estará apresentando esse processo de produção durante o I Fórum Nacional de Tecnologia Assistiva.



O evento acontece na Fundação Oscar Niemeyer, em Niterói, nos dias 30 e 31. A convite da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, a equipe de terapeuta ocupacional fará uma exposição que abordará desde a modelagem, passando pela confecção em resina, até a centralização da prótese.



Equipamentos como bengalas, lupas, máquinas de braile e o dosvox – software desenvolvido para deficientes visuais pela UFRJ – também estarão no estande da associação.


Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Curiosidades

Cantor famoso para bicicleta para pedir manga e acaba reconhecido por moradores; vídeo

Segurança Pública

Acusado de ameaçar mulher com faca para conseguir empréstimo é preso em Niterói

Brasil & Mundo

‘Cria’ de Duque de Caxias, brasileiro faz história ao ser eleito deputado estadual nos EUA

São Gonçalo

Morte por afogamento em São Gonçalo: o que se sabe sobre lagoa artificial em pedreira