Skip to content

Segurança Pública

‘Maior ladrão de carros do Rio’ é morto em tiroteio com PM de folga

Redação | Publicado em:

Ouvir notícia

Ouvir notícia
Reprodução



Tido como “O maior ladrão de carros do Rio”, Luiz Felipe Medeiros Lage, conhecido como “Felipinho da NH”, foi morto a tiros em uma tentativa de roubo na Linha Vermelha, neste sábado (2), de acordo com o setor de inteligência da Polícia Militar. O criminoso, identificado após dar entrada no Instituto Médico Legal (IML), consta no banco de dados do portal de procurados do disque-denúncia.

Policiais do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (Bpve) foram acionados para uma ocorrência de tentativa de roubo na Linha Vermelha, altura de São Cristóvão. No local, receberam a informação de que um policial militar de folga teria reagido a uma tentativa de assalto, resultando em confronto.



Após o cessar dos disparos, três pessoas que trafegavam pela via foram encontradas feridas e socorridas ao Hospital Souza Aguiar.

Longa ficha de crimes

De acordo com a Subsecretaria de Inteligência (SSI) da PM, ele tinha quase 200 anotações em sua ficha criminal, incluindo roubos de cargas e veículos e homicídios. Ele agia principalmente nas Linhas Vermelha e Amarela e na Baixada Fluminense, além de ser apontado como integrante do “Bonde do Fantasma”, uma quadrilha especializada em roubos em todo o estado.

Ainda segundo a PM, Luiz Felipe teria envolvimento na morte de dois policiais militares, são eles Hugo Lustoza Barros, do Batalhão da Tijuca, e Sandro Santos da Silva, do Batalhão da Maré. A ocorrência foi registrada na 17ª DP (São Cristóvão).

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Sogro do príncipe Harry é preso acusado de posse de material de abuso infantil
Brasil & Mundo

Sogro do príncipe Harry é preso acusado de posse de material de abuso infantil

São Gonçalo terá interdições no trânsito a partir de segunda-feira (9); saiba onde
São Gonçalo

São Gonçalo terá interdições no trânsito a partir de segunda-feira (9); saiba onde

Curiosidades

No topo do MAC! Veja vista que estava escondida há 9 anos em Niterói

Compositor de São Gonçalo ganha homenagem na estreia da Festa Literária Popular
Entretenimento

Compositor de São Gonçalo ganha homenagem na estreia da Festa Literária Popular