Skip to content

Esportes

Com desfalques importantes, Botafogo e Fluminense abrem semifinal

Redação | Publicado em:

Ouvir notícia

Ouvir notícia
Vitor Silva/BFR

 





image


generate image?eliteImageId=26177&web=true&timestamp=1647861933434



align left
align center
align right
|
fullscreen
fullscreen







left



Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:



 

Botafogo e Fluminense se enfrentam nesta segunda-feira (21), às 20h, no Estádio Nilton Santos, pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Carioca. Com desfalques importantes, os rivais duelam por uma vaga na grande decisão contra o Flamengo, que eliminou o Vasco na outra chave.

A Data FIFA será prejudicial ao Alvinegro, que perde o goleiro Gatito Fernández, convocado pelo Paraguai, além do zagueiro Joel Carli, com dores. Já o Tricolor, por problemas físicos, entra em campo sem o volante Felipe Melo e o atacante Luiz Henrique, dois dos principais destaques da equipe neste início de temporada.

Enquanto vive dias intensos nos bastidores desde a assinatura definitiva da SAF, buscando reforços para o elenco e ajustes na estrutura, a equipe de General Severiano tenta jogar o Estadual aos trancos e barrancos – e sonha com a final para tentar impedir o tetracampeonato do Fla – até então, honra exclusiva do clube.

Por outro lado, o time das Laranjeiras busca uma pronta recuperação após o baque da eliminação na pré-Libertadores, diante do Olimpia-PAR, na disputa de pênaltis. Com muitos protestos contra o presidente Mário Bittencourt, o objetivo é recuperar a confiança e o bom futebol para o restante da temporada.

Ao passo que aguarda a chegada do técnico português Luis Castro, a diretoria alvinegra prega a paciência entre os torcedores. Nas arquibancadas, a expectativa é que a esperança por dias melhores, aguardados há tanto tempo, se sobressaiam às falhas de uma equipe formada em grande parte por jovens.

Já do lado verde, branco e grená, paciência é uma palavra quase proibida. Com pixações no muro da sede e cobranças fortes nas redes sociais, os torcedores tricolores exigem a taça para encerrar um jejum de quase 10 anos sem conquistas – desde o Brasileirão de 2012.

Escalações

O interino Lúcio Flávio deve promover a estreia do primeiro reforço da Era Textor. Com a ausência do capitão Joel Carli, Philipe Sampaio pode fazer sua primeira partida com a camisa alvinegra. No gol, Diego Loureiro, que não foi bem contra o Audax no último duelo, substitui Gatito novamente.

Desta forma, o Botafogo deve entrar em campo com Diego Loureiro, Daniel Borges, Kanu, Philipe Sampaio e Jonathan Silva; Barreto, Breno e Chay; Luiz Fernando, Matheus Nascimento e Erison.

Sem Felipe Melo, com uma pancada no abdome, e Luiz Henrique, sentindo dores no tornozelo direito, o técnico Abel Braga ainda não revelou os substitutos. No setor ofensivo, John Arias, que vem entrando bem na segunda etapa, deve iniciar o confronto. Na defesa, dúvida entre Manoel, mantendo o esquema com três zagueiros, ou Wellington e Nonato, passando a atuar com uma linha de quatro na zaga.

Assim, o Fluminense pode ir à disputa com Marcos Felipe, Nino, Manoel (Wellington ou Nonato) e David Braz; Calegari, André, Martinelli e Pineida; William Bigode, John Arias e Germán Cano.

Arbitragem

– Árbitro: Grazianni Maciel Rocha

– Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa

– Assistente 2: Thiago Rosa de Oliveira Esposito

– Árbitro de Vídeo: Rodrigo Nunes de Sá

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Santiago Peña, ex-presidente do Paraguai, é preso em investigação sobre banco Ueno
Brasil & Mundo

Santiago Peña, ex-presidente do Paraguai, é preso após escândalo financeiro

Sogro do príncipe Harry é preso acusado de posse de material de abuso infantil
Brasil & Mundo

Sogro do príncipe Harry é preso acusado de posse de material de abuso infantil

Acusado de matar servidora da Polícia Civil é preso após fugir do presídio
Segurança Pública

Acusado de matar servidora da Polícia Civil é preso após fugir do presídio

São Gonçalo terá interdições no trânsito a partir de segunda-feira (9); saiba onde
São Gonçalo

São Gonçalo terá interdições no trânsito a partir de segunda-feira (9); saiba onde