Skip to content

Segurança Pública

Chefes de organizadas já são considerados foragidos

Tiago Souza | Publicado em:

Marcelo Tavares

 





image


generate image?eliteImageId=52996&web=true&timestamp=1678809493879




align left
align center
align right
|
fullscreen
fullscreen








left



Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:


  

Os quatro membros de torcidas organizadas Anderson Clemente, da Raça Rubro-Negra, Anderson Azevedo, da Young Flu, Bruno Paulino, da Jovem Fla, e Fabiano Souza, da Força Jovem do Vasco, já são considerados foragidos. Segundo o delegado Pablo Sartori, titular da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), as buscas estão sendo realizadas desde a noite do último domingo (12). A Justiça decretou a prisão dos quatro membros nesta segunda (13). 

“As equipes estão buscando os líderes desde domingo à noite. Eles ainda não foram localizados e já são considerados foragidos. Conseguimos busca e apreensão para todas as sedes e para as casas dessas pessoas que tem mandado de prisão. O material apreendido será analisado e o mais importante, as torcidas em si estão com seus funcionamentos proibidos, as associações, os CNPJ estão desconstituídas no momento e houve o bloqueio judicial das contas bancárias.  das contas, ou seja, nenhuma dessas torcidas organizada hoje tem como se gerir financeiramente”, disse Sartori.

Foi criada uma força tarefa na Polícia Civil com dois objetivos principais, sendo o primeiro deles impedir que novos atos aconteçam e o segundo, apurar o desdobramento dos atos que já haviam acontecido.

“O jogo de ontem (segunda) ocorreu sem nenhum problem. O jogo do Fluminense ocorreu sem nenhum problema porque conseguimos algumas medidas muito importantes que inibiram e vão inibir novas ações assim. Entre essas medidas nós temos as prisões de líderes de quatro torcidas”, contou.

Segundo o delegado, parte do dinheiro da torcida era usado para financiar a compra de objetos usados nas brigas.

Leia+: Briga entre torcedores do Vasco e Flamengo deixa feridos

“Eles financiavam essas ações violentas indiretamente, deslocando grupos de pessoas  até os locais onde eles acabavam se enfrentando, comprando insumos que não são destinados a violência, mas acabam sendo usados pra isso, como fogos de artifício, madeira, metal que era para bandeira, mas era utilizado como armas”, disse.

Mais de 100 torcedores foram intimados para prestar depoimento na DRCI. Até esta segunda-feira (13), 50 pessoas já tinha sido ouvidas.

Depoimento

 





image


generate image?eliteImageId=52995&web=true&timestamp=1678809493884




align left
align center
align right
|
fullscreen
fullscreen








left



Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:


  

Na manhã desta terça-feira (14), outros torcedores prestaram depoimentos, entre eles, um homem que se identificou apenas como Walace. Ele admitiu que já foi membro de torcida organizada, mas que há 6 anos já não faz mais parte.

“Não tenho ligação alguma com torcida organizada. Eu fui ao Maracanã, eu sou um torcedor comum, eu tenho o direito de ir e vir. Eu não tenho mais restrições no estágio desde 2017, quando eu me desliguei totalmente da torcida organizada. Eu era da torcida do Vasco mas não faço mais parte”, contou.

Tiago Souza

Atuante no jornalismo desde 2014, acumulando experiências em diferentes meios de comunicação, como TV, rádio e portais de notícias. Possui facilidade para escrever em diferentes editorias, com destaque para pautas policiais e factuais no hard news. LinkdIn: @tiago-souza-21b29919a/

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Niterói encerra Mês da Pessoa Idosa com roda de samba neste sábado (31)
Entretenimento

Niterói encerra Mês da Pessoa Idosa com roda de samba neste sábado (31)

Após dizer que deixaria o Brasil, Rico Melquiades anuncia candidatura pelo PL e promete disputar próxima eleição
Celebridades

Após dizer que deixaria o Brasil, Rico Melquiades promete se candidatar pelo PL nas próximas eleições

Motorista morre após carro capotar e pegar fogo na BR-101, em São Gonçalo
São Gonçalo

Motorista morre após carro capotar e pegar fogo na BR-101, em São Gonçalo

Flávio Bolsonaro fugiu para os Estados Unidos, dizem aliados
Brasil & Mundo

Flávio Bolsonaro foi para os EUA e vai pedir asilo político a Trump, dizem aliados