Skip to content

Segurança Pública

Condomínio e escola reféns do tráfico em Inoã

Redação | Publicado em:

Imagem não disponível


Minha Casa Minha Vida
Moradores reféns da criminalidade em Maricá. Foto: Arquivo



Moradores do Residencial Carlos Alberto Soares de Freitas, pelo programa Minha Casa Minha Vida, de Inoã, em Maricá, e cerca de 250 alunos da Escola Municipal Romilda Nunes “Linda”, que funciona dentro do condomínio, estão sem internet por ordem de traficantes da região.



Em nota publicada pela empresa Leste Telecom na tarde desta quinta-feira (27), nas redes sociais, a população foi informada sobre a suspensão da instalação por falta de segurança para funcionários:



Nossa equipe foi abordada hoje e impedida de trabalhar por ordem ‘da boca’ que disse que não haveria prestação de serviço no local sem ‘acerto’ (pagamento)! Pedimos a compreensão dos moradores do condomínio já cadastrados e com instalações agendadas para tais fatos.



“Não iremos colocar a segurança dos nossos funcionários em risco”, afirma a empresa.



Ainda pela nota todas as instalações seriam canceladas, inclusive a rede que atenderia a escola no local.



Procurado, o 12º Batalhão de Niterói, responsável pelo policiamento em Maricá, esclareceu que realiza patrulhamento na região através de rondas em viaturas e motocicletas.



Ainda de acordo com a PM, tais medidas adotadas pela unidade, aliadas ao reforço de equipes policiais empregadas através do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis) apontam queda nos principais índices de criminalidade da cidade em 2019.



O Comando do batalhão ressaltou ainda a importância da colaboração dos moradores no combate à criminalidade e disponibilizou o telefone (21) 97253-0213 para as denúncias.



O caso foi registrado na 82ª DP (Maricá).



Procurada, a Prefeitura não se pronunciou sobre o assunto.


Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Após dizer que deixaria o Brasil, Rico Melquiades anuncia candidatura pelo PL e promete disputar próxima eleição
Celebridades

Após dizer que deixaria o Brasil, Rico Melquiades promete se candidatar pelo PL nas próximas eleições

Motorista morre após carro capotar e pegar fogo na BR-101, em São Gonçalo
São Gonçalo

Motorista morre após carro capotar e pegar fogo na BR-101, em São Gonçalo

Flávio Bolsonaro fugiu para os Estados Unidos, dizem aliados
Brasil & Mundo

Flávio Bolsonaro foi para os EUA e vai pedir asilo político a Trump, dizem aliados

Comunidade do Preventório, em Charitas
Niterói

Comunidade de Niterói vai ganhar novo visual; saiba tudo