Skip to content

Política

Lei proíbe criação de animais para extração de peles em Niterói

Redação | Publicado em:

Imagem não disponível


renatinho do psol ct câmara de niteori
O projeto de lei é de autoria do vereador Renatinho do Psol, apresentado em 2015 e aprovado há um mês. Foto: Divulgação



A criação de animais para extração de peles está proibida em Niterói. É o que prevê a lei sancionada e publicada nesta quarta-feira (13), nos Atos Oficiais do município.



O projeto de lei é de autoria do vereador Renatinho do PSOL, com coautoria de Paulo Eduardo Gomes e Henrique Vieira, do mesmo partido. A proposição foi apresentada na legislatura passada, em 2015, e aprovada na Câmara há um mês.



De acordo com Renatinho, a justificativa para o projeto é a repressão popular do tratamento cruel com animais.



“A nova lei corrobora à crescente insatisfação com o modo como as espécies de animais não-humanos são tratadas no país, mostrando que leis sólidas e específicas contra a crueldade animal são uma tendência e que vieram para ficar”, argumentou o vereador, que é presidente da Comissão dos Direitos Humanos, da Criança e do Adolescente do legislativo municipal.


Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Obras no Jardim Atlântico Leste, em Itaipuaçu
Maricá

Mais ruas de Itaipuaçu, em Maricá, recebem obras após anos de espera

Celebridades

Sasha Meneghel anuncia gravidez do 1º filho com João Lucas

Segurança Pública

Fim da linha para líder de quadrilha especializada em roubos de imóveis de luxo em Niterói

Niterói

‘Começar do zero’: mães temem prejuízos a terapias de crianças após mudança da Unimed em Niterói