Skip to content

Política

TSE proíbe campanha do PT que associa Bolsonaro a canibalismo

Redação | Publicado em:

Karina Cruz

 





image


generate image?eliteImageId=43785&web=true&timestamp=1665337460536



align left
align center
align right
|
fullscreen
fullscreen







left



Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:



 

A campanha eleitoral do candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi vetada de veicular um vídeo no qual associa o seu rival, e também candidato, Jair Bolsonaro (PL) ao canibalismo. A decisão foi do ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Paulo de Tarso Sanseverino.

Com a volta do horário eleitoral no segundo turno, a campanha do petista publicou uma entrevista de Bolsonaro no qual ele afirma que ‘comeria um índio sem problema nenhum’. A decisão de retirada do ar veio após uma solicitação da campanha do atual mandatário.

Na análise,  Sanseverino levou em consideração que a fala do presidente foi tirada de contexto e decidiu a suspensão imediata da televisão, sites e redes sociais. O ministro também determinou que, caso o partido descumpra a ordem e ‘novas divulgações com igual teor’ vão acarretar ‘advertência da possibilidade de configuração de crime de desobediência’.

Ele avaliou que as falas de Bolsonaro, publicadas pelo PT, alteraram o ‘sentido original de sua mensagem’, e que ‘foram ultrapassados os limites da liberdade de expressão’.

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Dívida Pública cresce e fica acima dos 9 trilhões no Brasil
Brasil & Mundo

Dívida pública sobe no Brasil e atinge R$ 9,3 trilhões em setembro

Feriadão prolongado terá chuva e chegada de nova frente fria no Rio e Niterói
Região

Feriadão será de chuva e frio no Rio e em Niterói

Concurso público Cremerj com inscrições abertas
Flávio Oliveira - Saiba como fazer!

Cremerj abre concurso com salários de até R$ 18 mil para níveis médio e superior

Esportes

Ancelotti faz convocação para amistosos da seleção brasileira em novembro