Skip to content

Região

Festa de Nossa Senhora da Conceição durará 3 dias em Niterói

Redação | Publicado em:

Imagem não disponível


12932995 922970621135248 7147697483158212980 n
Igreja celebra 348 anos no dia 8 de dezembro. Foto: Divulgação



Neste ano de comemoração de 348 anos da Igreja, a tradicional festa de Nossa Senhora da Conceição de 2019 terá 3 dias de celebração e festejos. Missas com padres convidados, coroação de Nossa Senhora, queima de fogos e procissão, marcarão as datas do evento.



Além disso, a comunidade da Imaculada Conceição irá contar com a presença, no dia 2 de dezembro, às 19h, do Coro Lírico Heloísa Fidalgo. Já no dia 3 de dezembro, às 19h, quem abrilhantará a Santa Missa será o Coral Arquidiocesano de Niterói.



Programação



Solene Novena
29/11 a 07/12/2019 às 18h e 30/11 a 01/12 às 10h



Dia 02/12/2019 – Segunda-Feira
19h – Coro Lírico Heloísa Fidalgo (durante e após a missa)



Dia 03/12/2019 – Terça-Feira
19h – Coral Arquidiocesano de Niterói (durante e após a missa)



Dia 06/12/2019 – Sexta-Feira
12:15h Missa – Padre José Goretti Pio
15:00h Terço da Misericórdia
18:30h Missa – Padre Bruno G. de Miranda



Dia 07/12/2019 – Sábado
12:00h Missa – Padre José Marcelo M. Gomes
15:00h Missa – Terço da Misericórdia
19:00h Missa – Frei Sérgio Sebastião Pagan
Coroação de Nossa Senhora



Dia 08/12/2019 –Domingo
06:00h – Alvorada Festiva com queima de fogos
07:00h – Terço para Saúde dos Enfermos
08:00h Missa – Monsenhor Oswaldo N. Motta
10:00h Missa Solene – Padre Carmine Pascale
12:30h Missa – Padre Ângelo de C. Silva
14:00h Missa – Padre José Marcelo M. Gomes
16:00h Missa – Padre Wallace Dahan dos Santos
18:00h Missa – Padre José Goretti Pio
com bênção das velas



Após a Missa Grandiosa Procissão de Velas



Igreja Nossa Senhora da Conceição de Niterói



Ícone histórico e religioso da cidade de Niterói, a igreja Nossa Senhora da Conceição de Niterói começou a ser construída em 1663, pelo devoto Affonso Corrêa de Pina, com esmolas da população, num sítio oferecido pelos herdeiros de Martim Afonso de Souza, “ARARIBÓIA”. Em 17 de agosto de 1671 na pequena ermida de São Domingos foi lavrada a escritura da igreja de Nossa Senhora da Conceição de Niterói.



A partir desta data, formou-se a Irmandade de Nossa Senhora da Conceição, que administra o seu patrimônio, até os dias de hoje.



Em 1770, a pequena ermida foi derrubada e construída uma nova igreja. Em 1850, por provisão do Bispo do Rio de Janeiro D. Manoel do Monte Rodrigues de Araújo (Conde de Irajá), a Irmandade foi elevada com o título de Confraria de Nossa Senhora da Conceição da Imperial Cidade de Nictheroy, com direito a uso de hábito.



Com a elevação do Bispado de Niterói à Arcebispado, a Irmandade foi elevada com o título de Arquiconfraria de Nossa Senhora da Conceição de Niterói, em 24 de janeiro de 1964, por decreto assinado por D. Antonio de Almeida Morais Junior.



A Igreja Nossa Senhora da Conceição de Niterói fica na Rua da Conceição, 216, Centro, Niterói, RJ. Estacionamento: Niterói Shopping – Acesso a Igreja pelo estacionamento.


Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Ator de 'A Viagem' é investigado por violência doméstica contra ex-namorada
Celebridades

Ator de ‘A Viagem’ é investigado por violência doméstica contra ex-namorada

Militar da Marinha é preso pela PF em operação contra fraude na compra de armas
Segurança Pública

Militar da Marinha é preso pela PF em operação contra fraude na compra de armas

Rio

Após dois dias preso, cão é resgatado de paredão rochoso em Nova Friburgo

Bombeiros encontram corpo após lancha bater em pedras no Rio
Interior

Corpo de piloto desaparecido após acidente de lancha é encontrado na Costa Verde do Rio