Skip to content

Região

Crivella quer cassar alvará de comércio que descumprir isolamento

Redação | Publicado em:

Ouvir notícia

Ouvir notícia
Imagem não disponível


crivella corona agencia
Crivella também disse que cogita multar pessoas que insistirem em participar de reuniões maiores. Foto: Arquivo



O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, disse nesta segunda-feira (13) que pretende cassar o alvará de  estabelecimentos comerciais que descumpram reiteradamente as normas baixadas pela prefeitura para evitar a disseminação da pandemia do novo coronavírus. Crivella também disse que cogita multar pessoas que insistirem em participar de reuniões maiores, em desobediência às recomendações de afastamento social.



O prefeito disse que os estabelecimentos que descumprem as normas fixadas para a contenção da pandemia são autuados com multa diária de R$ 891,59. “Eles poderão ser ainda interditados e, em caso de desobediência, terem notícia-crime encaminhada à delegacia ou ao Ministério Público. A partir do momento em que as multas estão sendo aplicadas, mas a conduta não muda, o próximo passado será a cassação do alvará”, disse Crivella.



Crivella disse que os bairros que registram o maior índice de desobediência às normas de isolamento social são Santa Cruz, Campo Grande, Bangu, Santíssimo e Jacarepaguá, na zona oeste e São Cristóvão, na zona norte.



(Agência Brasil)



Publicado às 00h42


Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Santiago Peña, ex-presidente do Paraguai, é preso em investigação sobre banco Ueno
Brasil & Mundo

Santiago Peña, ex-presidente do Paraguai, é preso após escândalo financeiro

Sogro do príncipe Harry é preso acusado de posse de material de abuso infantil
Brasil & Mundo

Sogro do príncipe Harry é preso acusado de posse de material de abuso infantil

Acusado de matar servidora da Polícia Civil é preso após fugir do presídio
Segurança Pública

Acusado de matar servidora da Polícia Civil é preso após fugir do presídio

São Gonçalo terá interdições no trânsito a partir de segunda-feira (9); saiba onde
São Gonçalo

São Gonçalo terá interdições no trânsito a partir de segunda-feira (9); saiba onde