Skip to content

Brasil & Mundo

Bolsonaro critica restrições impostas por governadores

Redação | Publicado em:

Ouvir notícia

Ouvir notícia
Imagem não disponível


bolsonaro
Para presidente, ‘bloqueios não são remédios’. Foto: ascom/Planalto



O presidente Jair Bolsonaro criticou novamente, nesta quinta-feira (11), as medidas restritivas impostas por governadores como prevenção à disseminação do novo coronavírus no país. Para Bolsonaro, “lockdown não é remédio” para o combate ao vírus e pode agravar situações, como o desemprego e a saúde mental da população.bacbdea92c4522342a3b3c9a69ca05e5



“Sou preocupado com vidas”, disse o presidente. “Mas, como sempre disse, a economia e a vida tem que andar de mãos dadas. Temos dois problemas que se agravam, o vírus e o desemprego”.



Bolsonaro participou nesta quinta-feira, por videoconferência, de encontro da Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa. O ministro da Economia, Paulo Guedes, também discursou no evento.



De acordo com o presidente, somando com auxílio emergencial, foi gasto, no ano passado, cerca de R$ 700 bilhões para enfrentamento à pandemia de covid-19.



“Lá atrás quando se decidiu pela política de lockdown, do confinamento, do ‘fica em casa’, o objetivo era dar tempo aos hospitais se aparelharem, para que fossem feitos hospitais de campanha, para que fizessem leitos de UTIs d e comprassem respiradores. E não faltou dinheiro por parte do governo federal”, disse.



AGÊNCIA BRASIL


Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Acusado de matar servidora da Polícia Civil é preso após fugir do presídio
Segurança Pública

Acusado de matar servidora da Polícia Civil é preso após fugir do presídio

São Gonçalo terá interdições no trânsito a partir de segunda-feira (9); saiba onde
São Gonçalo

São Gonçalo terá interdições no trânsito a partir de segunda-feira (9); saiba onde

Curiosidades

No topo do MAC! Veja vista que estava escondida há 9 anos em Niterói

Compositor de São Gonçalo ganha homenagem na estreia da Festa Literária Popular
Entretenimento

Compositor de São Gonçalo ganha homenagem na estreia da Festa Literária Popular