Sete pessoas suspeitas de envolvimento em crimes de roubo qualificado, cárcere privado e tentativa de estupro foram presos na manhã desta sexta-feira (20), em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. O grupo foi localizado após uma ação da Polícia Civil, desencadeada pelo relato das vítimas do envolvidos.
De acordo com a Delegacia de Fonseca (78ª DP), as vítimas, um homem e uma mulher, estavam em um estabelecimento comercial na comunidade do Sabão, no centro da cidade, durante a madrugada, quando foram abordadas por dois suspeitos. Ao deixarem o local, o casal foi seguido até as proximidades da Avenida Jansen de Melo, onde foi coagido a entrar em um imóvel abandonado. No interior da residência, as vítimas foram mantidas presas e agredidas por cerca de seis indivíduos.
Enquanto as vítimas eram mantidas presas, os criminosos aproveitaram para roubar seus celulares e cartões bancários. Sob coação, foram realizadas transferências via aplicativos financeiros. A ocorrência aponta ainda que houve tentativa de estupro contra uma das vítimas, que resistiu ao ato. O casal conseguiu fugir do segundo andar do imóvel abandonado utilizando cobertores amarrados para descer pela janela.
Fuga e o socorro
Após a fuga, as vítimas buscaram socorro no quartel do Corpo de Bombeiros e, em seguida, formalizaram a denúncia na delegacia. Policiais civis realizaram diligências imediatas no local indicado, onde encontraram uma faca e a corda improvisada utilizada na fuga. Os sete acusados, entre eles uma mulher, foram localizados ainda na região e encaminhados à 78ª DP, onde foram formalmente reconhecidos pelas vítimas.
A Polícia Civil informou que a maioria dos presos já possuía anotações criminais por delitos como tráfico, roubo, violência doméstica e resistência, um deles com oito passagens pela polícia. O caso segue sob investigação para identificar a participação individual de cada custodiado.