A visitação à cobertura do Museu de Arte Contemporânea (MAC), em Niterói, foi adiada neste sábado (7) devido às condições climáticas previstas para a cidade. A abertura da instalação artística “De onde não se vê” estava programada para as 10h, mas o museu comunicou a suspensão algumas horas antes do início da atividade.
O aviso foi divulgado por volta das 8h, sem detalhamento sobre os motivos específicos da decisão. Até o momento, também não havia sido anunciada uma nova data para a abertura da experiência ao público.
Defesa Civil emitiu aviso para chuva forte e rajadas de vento
O adiamento ocorreu no mesmo dia em que a Defesa Civil de Niterói divulgou o aviso meteorológico com previsão de pancadas de chuva de intensidade moderada a forte e rajadas de vento moderadas a fortes.
O alerta tem validade das 15h deste sábado até as 18h de domingo (8). Segundo a Defesa Civil, há possibilidade de acumulados elevados de chuva em períodos de uma hora e de 24 horas.
Instalação permite acesso à cobertura do museu
A obra “De onde não se vê”, assinada pelo arquiteto Pedro Varella, foi planejada para permitir que visitantes tenham acesso ao teto do MAC por meio de uma escada de estrutura tubular instalada no trecho da rampa que leva ao pavimento de exposições.
A instalação integra a programação dos 30 anos do museu e estava prevista para permanecer aberta até 22 de novembro. A obra foi apresentada originalmente em 2017 e retorna ao espaço nove anos depois.