Skip to content

Região

Biblioteca Parque agora é de Niterói

Redação | Publicado em:

Imagem não disponível

Administrada há um ano pela Prefeitura de Niterói, a Biblioteca Parque se tornou oficialmente do Município: foi publicado, nesta semana, no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro, a municipalização do espaço. Com mais de 80 anos de existência, o local conta com um acervo de 62 mil títulos e, de junho de 2017 a junho de 2018, já recebeu quase 100 mil visitantes.

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, destacou que a Biblioteca Parque de Niterói (BPN) é um patrimônio histórico e referência para a pesquisa, arte e conhecimento, e passou a ser oficialmente administrada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação de Arte de Niterói (FAN).

editada

“Estamos celebrando um ano da reabertura após o convênio com o Governo do Estado. A Biblioteca tinha sido fechada em função da crise, mas asseguramos recursos para mantê-la aberta. A municipalização traz uma perspectiva de continuidade desse espaço de construção do saber, de convivência e de pesquisa. Esse prédio é uma pedra preciosa que faz parte da história de Niterói”, disse.

Localizada na Praça da República, um dos marcos arquitetônicos da região do Centro, a Biblioteca ficou fechada de fevereiro a junho de 2017, quando foi firmado o convênio com o Governo do Estado. Secretário municipal de Cultura, Marcos Gomes defendeu que a reabertura da BPN, há um ano, reforçou o comprometimento da atual gestão com a cultura.

Além do acervo de livros, jornais, revistas, enciclopédias, biografias, DVDs, músicas digitalizadas, livros e equipamentos em Braile, no local há exibições de filmes, saraus de poesia, oficinas e leituras dramatizadas. A niteroiense Adriane Metello, de 45 anos, participa de uma das oficinas de customização que são oferecidas na BPN.

A Biblioteca Parque de Niterói funciona de terça a sexta-feira, das 10h às 20h; sábados e domingos, das 10h às 19h.

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Ator de 'A Viagem' é investigado por violência doméstica contra ex-namorada
Celebridades

Ator de ‘A Viagem’ é investigado por violência doméstica contra ex-namorada

Militar da Marinha é preso pela PF em operação contra fraude na compra de armas
Segurança Pública

Militar da Marinha é preso pela PF em operação contra fraude na compra de armas

Rio

Após dois dias preso, cão é resgatado de paredão rochoso em Nova Friburgo

Bombeiros encontram corpo após lancha bater em pedras no Rio
Interior

Corpo de piloto desaparecido após acidente de lancha é encontrado na Costa Verde do Rio