Skip to content

Rio

Mamógrafo móvel faz exames de graça na quadra da Beija-Flor

Redação | Publicado em:

Divulgação



A quadra da Escola de Samba Beija-Flor de Nilópolis, receberá até o próximo sábado (26), o mamógrafo móvel da Secretaria de Estado de Saúde (SES-RJ) para realizar, gratuitamente, exames de mamografia e ultrassonografia.

Nesta quarta (23) e quinta-feira (24), além de mamografia, as moradoras do bairro também poderão realizar exames de ultrassonografia transvaginal, pélvica, mamária e tireoide com ou sem doppler.



O atendimento será feito das 8h às 17h, por ordem de chegada, com distribuição de senhas às pacientes.

As interessadas em fazer os exames precisam apresentar pedido médico, carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). É feito um cadastro e logo em seguida, a pessoa é encaminhada para o exame. O resultado sai no mesmo dia.

“É uma excelente oportunidade para as mulheres da comunidade poderem cuidar de sua saúde, devido à facilidade de acesso aos exames no mamógrafo móvel. A prevenção e o autocuidado são grandes aliados para diagnosticar uma possível doença e, se for o caso, ganhar tempo para iniciar o tratamento”, incentivou a secretária de Estado de Saúde, Claudia Mello.

Desde segunda-feira (21) a unidade móvel oferece 80 exames de mamografia gratuitos por dia. Com isso, até o final da iniciativa, no sábado, o total de exames realizados pode chegar a 480.

Já para os exames de ultrassonografia, serão disponibilizadas 70 senhas por dia, nos dois dias da iniciativa, totalizando 140 exames.

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Segurança Pública

Fim da linha para líder de quadrilha especializada em roubos de imóveis de luxo em Niterói

Niterói

‘Começar do zero’: mães temem prejuízos a terapias de crianças após mudança da Unimed em Niterói

Segurança Pública

Operação em comunidade fecha avenida no Rio

Brasil & Mundo

Dedeco, youtuber de futebol, morre aos 33 anos