Centro de Niterói atrai moradores

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Centro, Niterói, Setor imobiliário, população, pessoas
O bairro é completo e oferece serviços, comércio, emprego, consultórios médicos, escolas, universidades, áreas de lazer, cultura, praças. Foto: Arquivo/Pedro Conforte

O futuro do Centro da cidade de Niterói parece promissor. Os projetos e investimentos previstos pela Prefeitura para revitalizar os espaços públicos, para a recuperação do patrimônio histórico e cultural e para reorganizar a mobilidade urbana despertam o interesse de empreendedores na região.

O mercado imobiliário, como não poderia deixar de ser, está atento às novas oportunidades que estão surgindo e aguarda as normas legais que vão nortear a construção de edifícios residenciais na localidade. Há demanda, principalmente de famílias que planejam a compra do primeiro imóvel.

As vantagens de morar no Centro de Niterói são inúmeras. O bairro é completo e oferece serviços, comércio, emprego, consultórios médicos, escolas, universidades, áreas de lazer, cultura, praças. E tudo pode ser resolvido a pé ou de bicicleta. Para deslocar-se para outros bairros, não faltam linhas de ônibus, ciclovias e pontos de táxi. Para quem trabalha no Rio, a Estação das Barcas está bem ali, facilitando o deslocamento.

Restaurar a região central de Niterói vai garantir melhores condições de habitação, beneficiando milhares de pessoas que já residem no local. Ao mesmo tempo, vai atrair novos moradores. O lançamento de prédios residenciais no Centro vai ampliar as oportunidades de moradia a todas as faixas de renda da população. Construções de alto e médio padrão e imóveis compactos com preços acessíveis vão democratizar a ocupação do espaço central da cidade.

No entorno do Mercado Municipal Floriano Sodré, que está sendo transformado em novo polo turístico da cidade, surgem novos empreendimentos, entre eles um lançamento imobiliário. Uma prova de que investimentos atrai outros.

Niterói se destaca pela qualidade de vida e está entre as melhores cidades fluminenses na limpeza urbana e no saneamento básico. Para quem procura um imóvel no centro ou em outros bairros, consultar uma das imobiliárias associadas à ADEMI-Niterói é o primeiro passo para obter informações e assessoria profissional para fechar negócio com segurança.

Presidente da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Niterói (Ademi), Richard Sonsol é formado pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e manager da Bacos Construtora.

Presidente da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Niterói (Ademi), Richard Sonsol é formado pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e manager da Bacos Construtora.