Movimento

Alinhamento dos planetas: Saturno e Netuno retrógrados

Mudança planetária alerta para a necessidade de reflexão

Astronomicamente, um planeta é considerado retrógrado quando, do ponto de vista da Terra, parece estar se movendo para trás em sua órbita
Astronomicamente, um planeta é considerado retrógrado quando, do ponto de vista da Terra, parece estar se movendo para trás em sua órbita |  Foto: Arte gerada por IA

Prepare-se para um período de reflexão e reavaliação, pois dois planetas importantes estão prestes a entrar em movimento retrógrado. No dia 30 de junho, Saturno iniciará sua retrogradação, seguido por Netuno no dia 2 de julho.

Leia+ Descubra um caminho para a sabedoria e autoconhecimento

O que significa planeta retrógrado?

Astronomicamente, um planeta é considerado retrógrado quando, do ponto de vista da Terra, parece estar se movendo para trás em sua órbita. Esse fenômeno ocorre quando o planeta está em um ponto de sua órbita mais próximo da Terra, criando uma ilusão óptica de desaceleração e movimento retrógrado.

Leia+ Vem casório! Ana Hickmann e Edu Guedes ficam noivos em Portugal

Para alcançar nossos objetivos, esforço, responsabilidade e estrutura são essenciais. Além disso, é necessário abandonar o que nos limita, transcender, reconectar-se com a essência e lutar por nossos sonhos e realizações.

Netuno Retrógrado em Peixes

Netuno, o planeta da inspiração, espiritualidade e sonhos, em sua fase retrógrada, favorece o contato com a verdade e a reavaliação dos sonhos. Este período também demanda mais ações de compaixão e solidariedade.

Netuno tende a obscurecer certas verdades, criando uma névoa que dificulta a clareza. Durante a retrogradação, essa névoa pode se dissipar, permitindo uma visão mais nítida das realidades.

Muitas vezes, há verdades que preferimos não enxergar" Rachel Mandalov, terapeuta holística

Por que isso pode ser desafiador? Muitas vezes, há verdades que preferimos não enxergar. No entanto, com Netuno retrógrado, será inevitável confrontá-las. É o momento de:

  • Desconstruir expectativas e projeções;
  • Analisar com clareza as pessoas e situações em sua vida (social, amorosa, financeira, profissional e espiritual);
  • Reavaliar seus sonhos de forma objetiva e prática;
  • Identificar o que precisa ser desapegado;
  • Nutrir o que faz sentido para você;
  • Inserir propósito em suas ações;
  • Transformar compaixão em ações práticas;
  • Participar de ações solidárias.

Este período de retrogradação de Saturno e Netuno oferece uma oportunidade única para revisão e crescimento. Aproveite para refletir e ajustar sua trajetória.

Paz e Luz, Rachel Mandalov

Rachel Mandalov - Conexões Místicas

Rachel Mandalov - Conexões Místicas

Rachel Mandalov trabalha com oráculos, além de ser terapeuta holística credenciada pela ABRATH, nos atendimentos de Radiestesia e Radiônica. Ela fala sobre esoterismo, além de oferecer dicas de cura para elevar sua energia.

< 'Água da casa' em bar pode deixar de ser distribuída; entenda Fogo assusta moradores da Zona Norte de Niterói; vídeo <