Logo Enfoco


    Energia

    O corpo fala: os sinais de que algo está errado

    Em sua coluna de estreia, Rachel Mandalov faz um alerta

    Publicado 23/03/2023 às 17:57 | Atualizado em 24/03/2023 às 9:05 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    A linguagem corporal pode incluir gestos, posturas, expressões faciais e movimentos dos olhos.
    A linguagem corporal pode incluir gestos, posturas, expressões faciais e movimentos dos olhos. |  Foto: Divulgação

    Você já deve ter ouvido dizer que o corpo fala, certo? Pois bem, essa afirmação não é apenas uma metáfora. De acordo com a abordagem holística, nosso corpo é um veículo de comunicação e expressão que revela muito mais do que imaginamos. Quando se trata de se comunicar, a maioria de nós está ciente da importância da linguagem verbal. No entanto, a comunicação não verbal – ou seja, a linguagem do corpo – pode ser igualmente poderosa. De fato, a comunicação não verbal pode até ser mais importante em algumas situações.

    Para entendermos melhor, precisamos compreender que somos seres multidimensionais compostos de corpo, mente e espírito. Esses aspectos estão interligados e influenciam uns aos outros, por isso, qualquer desequilíbrio em um deles pode afetar todo o nosso ser.

    Sinais

    Quando falamos que o corpo fala, estamos nos referindo às manifestações físicas que são reflexos dos nossos pensamentos, emoções e sentimentos. Por exemplo, quando ficamos nervosos, podemos sentir palpitações, sudorese e tensão muscular. Quando estamos tristes, podemos ter dor no peito, choro e falta de energia. Essas são apenas algumas das formas como o nosso corpo se comunica conosco.

    A linguagem corporal pode incluir gestos, posturas, expressões faciais e movimentos dos olhos. Esses sinais podem transmitir uma série de emoções, incluindo medo, ansiedade, alegria, tristeza e raiva. Mas a linguagem corporal pode ser ainda mais complexa do que isso. Pelo olhar holístico e esotérico, o corpo pode ser visto como um sistema de energia que reflete a saúde emocional e espiritual de uma pessoa. Uma postura tensa ou curvada pode indicar baixa autoestima ou depressão. Uma postura aberta e ereta, por outro lado, pode indicar confiança e autoconfiança. Além disso, as emoções podem ser ‘armazenadas’ no corpo, criando tensão e rigidez muscular.

    Prática holística

    A massagem, meditação e outras práticas holísticas podem ajudar a liberar essa tensão, permitindo que a energia flua livremente.

    Porém, não são apenas as emoções e pensamentos afetam o nosso corpo. Também estamos sujeitos às influências das energias sutis que estão presentes no ambiente e em outras pessoas. Por exemplo, quando estamos em um ambiente carregado de energias negativas, podemos sentir cansaço, dor de cabeça e mal-estar.

    Mas o que são essas energias negativas?

    Energias sutis negativas podem causar vários problemas
    Energias sutis negativas podem causar vários problemas |  Foto: Divulgação

    As energias sutis negativas são formas muito prejudiciais à nossa saúde e bem-estar. Elas são consideradas sutis porque não são facilmente detectáveis pelos sentidos humanos, mas muitas pessoas afirmam sentir os efeitos negativos dessas energias em suas vidas. As energias sutis negativas podem ser causadas por uma variedade de fatores, incluindo pensamentos e emoções negativas, conflitos pessoais e ambientais desfavoráveis. Elas podem afetar nossa saúde física, mental e emocional, além do nosso bem-estar geral.

    Como acontece?

    Uma das maneiras pelas quais as energias sutis negativas afetam nossa vida é através de um ambiente estressante. Quando estamos expostos a essas energias, podemos sentir uma sensação de desconforto, irritação e ansiedade. Isso pode levar a problemas de saúde mental, como depressão, ansiedade e estresse crônico. Além disso, as energias sutis negativas podem afetar nosso sono e nossa capacidade de relaxar e descansar adequadamente. Quando estamos expostos a essas energias por um longo período de tempo, podemos começar a sentir cansaço, fadiga e letargia. Isso pode levar a problemas na saúde física, como dores de cabeça, musculares e fadiga crônica. Mas a raiz do problema é energética.

    O que fazer para se proteger?

    A natureza tem uma energia curativa e pode ajudá-lo a se sentir mais equilibrado e protegido
    A natureza tem uma energia curativa e pode ajudá-lo a se sentir mais equilibrado e protegido |  Foto: Arquivo / Pedro Conforte

    Para evitar os efeitos negativos é importante manter um ambiente equilibrado e harmonioso em casa e no trabalho.

    Dicas

    1. Limpeza energética: você pode fazer isso por meio de meditação, banhos de ervas, incensos, cristais, entre outros métodos. Isso ajuda a remover a energia negativa acumulada em seu corpo e em seu espaço.

    2. Visualização positiva: visualize um escudo de luz ao seu redor, protegendo-o de energias negativas. Imagine essa luz como uma barreira protetora que impede que as energias negativas o afetem.

    3. Amuletos e talismãs: Use amuletos ou talismãs que tenham significado pessoal para você e que possam ajudá-lo a se sentir protegido. Isso pode incluir cristais, pingentes, pulseiras, entre outros objetos.

    4. Evite pessoas e ambientes negativos: tente evitar pessoas e ambientes que emitem energias negativas. Se você não puder evitar completamente essas situações, tente limitar o tempo que você passa nessas circunstâncias.

    5. Pratique a gratidão e o amor: mantenha uma atitude positiva e pratique a gratidão e o amor em sua vida diária. Isso ajuda a elevar sua vibração e a afastar energias negativas.

    6. Fique em contato com a natureza: caminhar em um parque ou na praia. A natureza tem uma energia curativa e pode ajudá-lo a se sentir mais equilibrado e protegido. Pois bem, proteger-se de energias negativas é um processo contínuo e pessoal que exige conscientização, intenção e prática. Existem várias técnicas eficazes disponíveis de terapias holísticas que trabalham a limpeza e o equilíbrio energético, mas isso é assunto para semana que vem!

    O importante lembrar que cada pessoa é única e pode responder de maneira diferente, portanto, é importante experimentar e encontrar o que funciona melhor para você. Com prática e perseverança, é possível proteger-se de energias negativas e manter uma vida mais equilibrada e positiva. Cuide do seu corpo, da sua alma!

    Paz e luz!

    Vamos conversar?! Visite o meu Instagram @mandalov.art 

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    STJ acolhe pedido de apreensão do passaporte do ex-jogador Robinho

    Próximo artigo
    >

    Vamos falar de amor: escolhas e os relacionamentos que valem a pena

    Relacionados em Rachel Mandalov - Conexões Místicas