Saúde

Nem todo herói usa capa: 27/08 Dia do Psicólogo

A importância da terapia na jornada do autoconhecimento

Todo psicólogo é mais do que um psicólogo; é um guia de alma, é um arquiteto da esperança
Todo psicólogo é mais do que um psicólogo; é um guia de alma, é um arquiteto da esperança |  Foto: Divulgação

Nas sombras da mente, onde batalhas invisíveis são travadas, surge um verdadeiro super-herói: o psicólogo. No lugar da capa entra a empatia e no lugar do escudo entra a compreensão, e é com essas ferramentas que ele enfrenta as tempestades emocionais, oferecendo luz à escuridão que assombra.

Cada palavra sábia é como um feitiço de esperança, cada ouvido atento é um portal para a cura. Psicólogos não voam pelos céus, mas navegam pelas complexidades humanas, resgatando vidas à beira do abismo da angústia.

Leia+ Água com sal, a nova promessa de emagrecimento viraliza na internet

Leia+ Terror nutricional! Entenda que é possível SIM ter doce na dieta

Um verdadeiro super-herói sem máscara, cuja superpotência é ouvir, compreender e guiar almas para a redenção. Cada vida transformada é um testemunho vivo de seu poder silencioso. Diariamente, esses guardiões do coração trazem cor aos dias cinzentos, lembrando-nos de que, mesmo nas batalhas internas mais difíceis, a esperança e a cura residem dentro de nós.

Ensinar um ser humano a se acolher e amar a si mesmo é, talvez, a mais desafiadora de todas as jornadas de todos os heróis, sejam eles do mundo real ou da ficção. Amar a si mesmo é abraçar todas as partes que nos compõem, incluindo aquelas que podem ser alvo de julgamentos, mesmo que ninguém tenha esse direito. Amar a si mesmo é olhar no espelho e sorrir, reconhecendo a beleza que transcende o físico. É entender que a felicidade não está esperando em nenhum outro lugar, em nenhuma outra pessoa.

Esses heróis nos ensinam que a jornada para o bem-estar começa com o perdão a si mesmo pelos erros do passado e com a promessa de um futuro cheio de autocompaixão. É uma jornada em direção ao abraço caloroso do autocuidado, onde cada escolha se torna um ato de amor próprio e não de punição.

Ser psicólogo

Quando alguém escolhe ser psicólogo, escolhe ao mesmo tempo ser um farol na escuridão, pois cada sessão é um passo em direção à cura, que traz clareza para as tempestades internas. Na verdade, todo psicólogo é mais do que um psicólogo; é um guia de alma, é um arquiteto da esperança, é um cirurgião preciso, é um professor do autoconhecimento.

A influência de um psicólogo perdura muito além das sessões, pois sua dedicação, escuta ativa e acolhimento nos permite escrever novos capítulos com muito mais propriedade sobre o autor" Paulo Peçanha, nutricionista

Graças a você, psicólogo, nos tornamos protagonistas de nós mesmos, nos tornamos nosso próprio lar.

PAULO PEÇANHA - MAIS LEVE

PAULO PEÇANHA - MAIS LEVE

Paulo Peçanha é nutricionista especialista em emagrecimento, com pacientes em três continentes e responsável pela produção de mais de cinco mil refeições fitness por mês. Apaixonado por promover saúde também é formando em Educação Física e Biomedicina Estética.

< PRF encontra jovem que estava desaparecido do Rio há 7 meses Com ingressos esgotados, Fogão recebe o Bahia no Nilton Santos <