Campeonato Brasileiro
Com ingressos esgotados, Fogão recebe o Bahia no Nilton Santos
Bola rola às 16h deste domingo
Líder isolado do Campeonato Brasileiro, com 48 pontos e 11 de vantagem para o vice Palmeiras, o Botafogo volta a campo neste domingo (27), para enfrentar o Bahia, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela 21ª rodada da competição. A partida de logo mais terá transmissão da TV Globo e do Premiere.
O Fogão vem de dois empates seguidos, sendo um 0 a 0 contra o São Paulo, pelo Brasileirão, e 1 a 1 contra o Defensa y Justicia, da Argentina, pela Sul-Americana. Apesar dos tropeços, o Glorioso tem o retrospecto em casa a seu favor pela competição. Isso porque em 10 jogos como mandante no Campeonato Brasileiro, o Botafogo conseguiu 10 vitórias - 100% de aproveitamento - e soma 18 jogos de invencibilidade.
Leia +: Tiquinho Soares é o jogador mais eficiente do Brasileirão
Para o duelo de hoje, o técnico Bruno Lage terá algumas ausências importantes, como os laterais Marçal (lesionado) e Di Plácido (suspenso), além do volante Tchê Tchê (suspenso). Outra baixa é o artilheiro do campeonato, Tiquinho Soares, que trata uma lesão no joelho esquerdo. Todos são peças fundamentais no esquema de jogo aplicado pelo português.
É #DiaDeFogo no Nilton Santos lotado! 🔥🏟️ pic.twitter.com/L57A00pG0P
— Botafogo F.R. (@Botafogo) August 27, 2023
Já o Bahia chega embalado e vivendo sua melhor fase no Brasileirão. O Tricolor Bahiano vem de uma goleada por 4 a 0 aplicada no Red Bull Bragantino e entrará em campo confiante para enfrentar o líder no "tapetinho". Nos últimos cinco jogos, o time comandado por Renato Paiva soma duas vitórias, dois empates e uma derrota.
Apesar do bom momento, o Bahia está na 16ª posição, com 21 pontos somados. Os bahianos querem manter a boa fase para se afastar cada vez mais da zona de rebaixamento.
Escalações
Botafogo: Lucas Perri, JP (Mateo Ponte), Adryelson, Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Gabriel Pires e Eduardo; Victor Sá, Luís Henrique e Janderson (Diego Costa)
Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Camilo Cándido; Rezende, Thaciano e Cauly; Ademir, Rafael Ratão e Mingotti (Everaldo)
Arbitragem
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
Assistente1: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP)
Assistente 2: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Quarto árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano (RJ)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR Fifa-SP)
AVAR: Fabrício Porfirio de Moura (SP)
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!