Mercado Imobiliário

Obras no Centro valorizam a cidade e atrairão novos investimentos privados

A iniciativa da prefeitura vai privilegiar o paisagismo

As intervenções vão aumentar o conforto e qualidade de vida para os moradores e atrair novos residentes.
As intervenções vão aumentar o conforto e qualidade de vida para os moradores e atrair novos residentes. |  Foto: Ascom Niterói
 

Os investimentos na revitalização do Centro de Niterói, recém anunciados pela prefeitura, além da valorização, têm importância simbólica para os moradores não só da região como de toda a cidade.

Não se trata apenas de embelezar as áreas definidas no projeto, mas de resgatar a história e função agregadora do espaço. A previsão é aplicar em torno de R$ 400 milhões em obras de recuperação, requalificando e modernizando a região central até 2024.

As intervenções vão aumentar o conforto e qualidade de vida para os moradores e atrair novos residentes, além de devolver ao Centro um espaço de encontro, garantindo a qualidade do ambiente para receber diversos públicos ao longo do dia. Trata-se de um presente para a cidade como um todo, pelo aniversário de 450 anos de sua fundação, em 2023.

A iniciativa da prefeitura vai privilegiar o paisagismo, os espaços públicos, o lazer, reordenar o trânsito, criar novas áreas úteis e valorizar o patrimônio histórico, cultural e turístico. Como não poderia deixar de ser, as intervenções vão atrair novos investimentos privados, como comércio e serviços, com geração de novos empregos na região.

O setor imobiliário também não ficará indiferente. Afinal, as áreas centrais contam com infraestrutura já instalada e sua localização no espaço urbano é privilegiada, com transporte coletivo e possibilidade de uso de bicicleta ou mesmo de andar a pé para resolver as questões do dia a dia.

O projeto de requalificação inclui um corredor verde na Avenida Amaral Peixoto e a reurbanização da Rua da Conceição e da Avenida Rio Branco, para citar alguns exemplos, mas vai além da área urbanística e traz para a região central do município um complexo esportivo de padrão internacional, que resultará da transformação da Concha Acústica.

Para quem procura um imóvel na cidade, é importante fazer contato com um dos associados da ADEMI-Niterói para realizar uma compra com segurança, personalizada e com bom atendimento, desde a escolha do imóvel desejado até a assinatura final do contrato de aquisição do bem. 

Richard Sonsol - Mercado Imobiliário

Presidente da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Niterói (Ademi), Richard Sonsol é formado pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e manager da Bacos Construtora.

< Maricá oferta novos serviços empresariais em Inoã e Itaipuaçu MP denuncia militar que matou vizinho em São Gonçalo <