Crime

MP denuncia militar que matou vizinho em São Gonçalo

O documento aponta que o crime foi cometido por motivo torpe

Durval Teófilo Filho foi morto no último dia 2 de fevereiro, em São Gonçalo
Durval Teófilo Filho foi morto no último dia 2 de fevereiro, em São Gonçalo |  Foto: Alex Ramos
 

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 2ª Promotoria de Justiça junto à 4ª Vara Criminal de São Gonçalo (Júri), denunciou nesta quinta-feira (17), por homicídio duplamente qualificado, o militar Aurelio Alves Bezerra, que matou seu vizinho, Durval Teófilo Filho, no último dia 2 de fevereiro de 2022, em São Gonçalo. De acordo com a denúncia, Aurelio, que é 1º sargento da Marinha, cometeu o crime por motivo torpe e sem dar chance de defesa à vítima.

A denúncia, encaminhada à 4ª Vara Criminal de São Gonçalo, relata que, na data da morte, o militar, por volta das 23h, na Rua Capitão Juvenal Figueiredo, em frente ao Condomínio Recanto dos Ipês, em Colubandê, com vontade livre e consciente e assumindo o risco de matar, efetuou disparos de arma de fogo contra Durval, causando-lhe as lesões descritas no laudo de necropsia, que causaram a sua morte.

O documento aponta que o crime foi cometido por motivo torpe, pelo fato de Aurelio ter achado que seria assaltado pela vítima, um homem negro que chegava em sua residência após voltar do trabalho, e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, uma vez que o denunciado efetuou os disparos de arma de fogo de dentro de seu veículo, surpreendendo Durval, que caminhava pela rua.

Desta forma, o denunciado está incurso nas penas do artigo 121, §2º, I e IV, do Código Penal. A denúncia também requer que seja fixado pelo Juízo um valor mínimo para reparação dos danos causados à família da vítima.

< Obras no Centro valorizam a cidade e atrairão novos investimentos privados Mais ônibus vermelhinhos para São José do Imbassaí em Maricá <