Skip to content

Curiosidades

Filme da Disney feito com IA vira pedido de casamento; vídeo

André Silva | Publicado em:

Reprodução / Instagram


Um pedido de casamento com clima de conto de fadas e tecnologia de ponta viralizou nas redes. Marcelo Coelho usou ferramentas de inteligência artificial para criar um filme no estilo Disney/Pixar e pedir a namorada, Jéssica Uinny, em casamento. O vídeo, publicado nas redes sociais neste domingo (12), ultrapassou 5 milhões de visualizações e gerou comoção entre os usuários.

O clipe começa como uma típica animação da Disney: uma narração apresenta a protagonista como “uma sonhadora”, enquanto cenas mostram a personagem, inspirada em Jéssica, em situações cotidianas. A cada sequência, a jovem reconhece traços da própria vida e reage emocionada.

“Nossa vida, ela parece eu”, diz Jéssica, surpresa ao assistir à produção. Em seguida, pergunta rindo: “Ai, vida, sou eu?”.

Logo depois, a trilha sonora muda para uma música com o refrão “She said yes, she said yes” (“Ela disse sim”, em tradução livre). A cena final revela o momento real: o casal sentado no sofá de casa, Marcelo com uma caixinha de anel nas mãos e Jéssica às lágrimas ao aceitar o pedido.

“Que vídeo lindo”, ela comenta, emocionada.

Nas redes, o gesto recebeu elogios e comentários bem-humorados. “Que isso! Se ela não aceitasse eu aceitava (rs)”, brincou um internauta. “Eu chorando por um casal que nunca vi na vida”, escreveu outra.

O vídeo postado por Marcelo no Instagram já soma mais 20 mil comentários. No TikTok, publicado pela futura esposa, ultrapassou 140 mil compartilhamentos.

André Silva

Bastante ativo na cobertura cultural, ja foi contemplado com o Prêmio Themis de Jornalismo, concedido pelo TJRS. Além da cultura, caminha por várias editorias, inclusive em cobertura de eventos internacionais, como a Cúpula do G20 e o encontro dos Brics. Instagram: @andrre.sillva

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Guarda Municipal de São Gonçalo durante atividade no município; concurso oferece 100 vagas para a corporação.
São Gonçalo

Concurso da Guarda Municipal de São Gonçalo tem inscrições abertas

Sabrina Sato, rainha de bateria da Unidos de Vila Isabel, durante apresentação da escola de samba.
Entretenimento

Vila Isabel procura 24 mulheres negras grávidas para desfilar no Carnaval de 2027

Agentes do Segurança Presente durante patrulhamento no Grajaú, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
Segurança Pública

Homem com mandado de prisão por extorsão é preso durante abordagem no Grajaú

Hospital de São Gonçalo atende 96 vítimas de acidentes com motos no fim de semana
Segurança Pública

Adolescente baleada na boca em Cabo Frio segue internada