Destaque

Acusado de envolvimento na morte de policial é preso em Maricá

Imagem ilustrativa da imagem Acusado de envolvimento na morte de policial é preso em Maricá
|  Foto: Foto: Marcelo Tavares
Homem foi levado para 82ª DP. Foto: Marcelo Tavares

Um homem, de 62 anos, acusado de estar envolvido no assassinato do policial Alex Correa Pereira, foi preso na tarde deste domingo (2) no bairro Barroco, em Itaipuaçu, Maricá.

De acordo com a Polícia Militar, policiais militares lotados do Batalhão de Niterói (12º BPM) receberam uma denúncia anônima indicando a localização do dono da imobiliária em que Alex estava tentando comprar um terreno. Ele estaria envolvido no crime.

Diante da denúncia, policiais do 12º BPM, junto com policiais militares do Programa Estadual de Integração na Segurança (PROEIS) e policiais civis da Delegacia de Maricá (82ª DP), foram até a Rua das Rosas, no Barroco, em Itaipuaçu, distrito de Maricá e encontraram a residência do acusado. Ao chegar no local, a companheira do homem indicou que ele não estava no local.

No entanto, o acusado apareceu e se entregou sem resistência, recebendo voz de prisão. O caso foi registrado Delegacia de Maricá, a 82ª DP.

Na última quarta-feira (29), um outro homem, apontado como autor dos disparos que vitimaram o policial Alex Correa, foi preso no bairro Jardim Bangu, Zona Oeste do Rio. A arma do crime já tinha sido encontrada na noite de terça-feira (28).

O caso

O sargento da Polícia Militar, Alex Correa Pereira, lotado no Batalhão de São Cristóvão (4º BPM), foi baleado, na manhã da última terça-feira (28), durante uma compra de terreno no bairro Itaipuaçu, em Maricá.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi até o loteamento Rincão Mimoso para negociar a compra de um terreno junto de outros compradores. Durante a negociação, teria ocorrido uma discussão, onde um funcionário da imobiliária, responsável pela venda, efetuou um disparo na direção do policial militar. Ele foi atingido no abdômen e no quadril, sendo socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Inoã.

Segundo a polícia, em razão da gravidade dos ferimentos, o militar foi transferido para o Hospital Municipal Conde Modesto Leal (HMCML), no Centro de Maricá, onde ficou internado. Alex não resistiu aos ferimentos e morreu na noite da última sexta-feira (31).

< Volta do Réveillon deixa trânsito lento na Ponte Rio-Niterói Cláudio Castro testa positivo para Covid-19 pela segunda vez <