Destaque

Previsão de chuva e frente fria para Niterói, Maricá e São Gonçalo

Imagem ilustrativa da imagem Previsão de chuva e frente fria para Niterói, Maricá e São Gonçalo
|  Foto: Foto: Karina Cruz
Para esta primeira semana de fevereiro, há possibilidade de chuva e frio. Foto: Karina Cruz

A segunda semana de fevereiro possui previsão de chuvas isoladas entre esta segunda-feira (7) e sexta-feira (11) nas cidades de Niterói, São Gonçalo e Maricá, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A temperatura ainda deve ser mais fresca nas três cidades da Região Metropolitana do Rio, devido a uma frente fria que se aproxima vinda do oceano Atlântico.

De acordo com a previsão do Instituto, Niterói terá uma temperatura máxima de 29º e uma mínima de 24º, com previsão de pancadas de chuva em determinadas partes desta segunda-feira (7). Já São Gonçalo e Maricá podem variar entre os 30º e 23º.

Após esta segunda, dia mais quente da semana segundo o Inmet, a temperatura deve começar a cair nas três cidades, mas a previsão de chuvas, com possibilidades de trovoadas, continua. O Inmet prevê que a temperatura varie entre os 26º e 22º nesta terça-feira (8), em Niterói. De acordo com o Instituto, São Gonçalo deve apresentar uma variação entre 25º e 22º e Maricá entre 25º e 21º.

O dia de quarta-feira (9) deve ser nublado nas três cidades, mas a temperatura deve continuar fresca. Niterói terá uma redução de um grau na máxima e na mínima em comparação ao dia anterior: 25º e 21º. São Gonçalo terá o mesmo cenário com 24º e 21º. Já Maricá deve continuar com a temperatura máxima de 25º, mas agora uma mínima de 20º.

Quinta-feira (10) será o dia mais frio da semana em Niterói, São Gonçalo e Maricá, segundo o Inmet. Assim como nos outros dias, há a possibilidade de chuvas isoladas com trovoadas em determinadas partes do dia. De acordo com o Instituto, Niterói deve variar entre 23º e 20º, São Gonçalo entre 22º e 20º e Maricá entre 22º e 19º.

A partir de sexta-feira (11), a temperatura deve voltar a aumentar. Em Niterói, a previsão é que varie entre 24º e 21º e, em São Gonçalo e Maricá, entre 25º e 21º.

< Atividades presenciais da Uerj retornam no próximo dia 16 Horário reduzido e rodízio marcam início das aulas em Niterói e SG <