Entretenimento

A rainha das séries! Netflix domina premiação do Emmy 2021 dando xeque-mate nos rivais

Imagem ilustrativa da imagem A rainha das séries! Netflix domina premiação do Emmy 2021 dando xeque-mate nos rivais
The Crown levou para casa um total de sete prêmios. Foto: Divulgação

No último domingo (19) ocorreu a 73ª edição do Emmy, premiação destinada para as produções televisivas e do streaming. O destaque ficou por conta da Netflix, que finalmente conseguiu ultrapassar a HBO no número de estatuetas, sendo a primeira vez que "locadora vermelha" consegue ganhar mais prêmios do que a produtora da Warner.

The Crown

https://www.youtube.com/watch?v=4eMLckXA-UE
Trailer oficial de The Crown. Vídeo: Divulgação

Com a primeira temporada lançada em 2016, The Crown narra a história da família real de Elizabeth II. A produção mostra todos os dramas, rivalidades e estratégias políticas que acontecem nos corredores do palácio. A série levou para casa um total de sete prêmios, ganhando todos que envolviam a categoria de drama, incluindo Melhor Série de Drama, sendo a primeira vez que a Netflix conquista tal troféu.

The Crown já tem a 5ª e 6ª temporada confirmada.

O Gambito da Rainha

https://www.youtube.com/watch?v=cnqV3wsZlpo
Trailer oficial de O Gambito da Rainha. Vídeo: Divulgação

Outro destaque da Netflix foi a série O Gambito da Rainha, que ganhou alguns dos prêmios mais importantes da noite, como Melhor Minissérie e Melhor Direção em Minissérie, Antologia ou Filme para TV. A produção conta a história de uma jovem prodígio, que abre caminho em meio ao mundo do xadrez.

Todavia, apesar do sucesso absoluto, ainda não há nenhuma confirmação da Netflix que a série ganhará mais uma temporada.

Outros destaques e decepções

Enquanto a Netflix dominava completamente os dramas, a HBO e a Apple TV+ tiveram que dividir os prêmios que envolviam a categoria comédia, dando-lhes para Ted Lasso, com duas temporadas, e Hacks, estreante no ano de 2021. As duas séries foram lançadas diretamente no serviço de streaming de cada um dos seus serviços de streaming.

Contudo, uma surpresa negativa para o público geek foi a total ausência de Wandavision na premiação, sendo sequer indicada a qualquer uma das categorias. Além disso, Lovecraft Country, série que conta a história de um casal de amigos negros que devem lutar contra o racismo na américa e monstros saídos diretamente dos livros do autor H.P. Lovecraft, também foi completamente ignorada pelo Emmy.

O reinado dos streamings

Se antes os streamings, principalmente a Netflix, eram subestimados em meio às premiações, agora são as verdadeiras rainhas das estatuetas, faturando diversos troféus por suas produções. Assim, é revelado que a TV tradicional já não tem tanta força quanto antigamente, enquanto os serviços de streamings, que são muitos, conquistaram completamente o público, seja pela facilidade de assistir as séries e filmes quando bem entender ou pelo capricho aplicado nelas.

Assim, fica selado a transformação em como as pessoas consomem entretenimento. Porém, talvez ainda não dando um xeque-mate na TV como conhecemos, mas podemos ver que os streamings possuem toda vantagem. Todavia, será que no futuro teremos um novo produto que desbancará os streamings? Bem, vamos aguardar e, enquanto isso, aproveitar todas as ótimas séries e filmes que temos a nossa disposição.

< Acidente deixa um ferido e interdita faixa na Ponte Rio-Niterói Jovem é baleada ao tentar fugir de assalto em São Gonçalo <