Entretenimento

A Vida Como Ela É

Nesta terça-feira (21), às 19h, acontece mais uma edição do Ciclo de Leituras Dramatizadas no Teatro Municipal de Niterói. Dessa vez apresentando "A Vida Como Ela É", de Nelson Rodrigues.

A obra reúne nove contos que o autor escreveu enquanto trabalhava em uma coluna do jornal "Última Hora". Com uma linguagem sofisticada, porém direta, o autor traz à tona histórias com grandes dilemas morais, desejos, ciúme e obsessão, inveja, adultério e sexo, onde a figura do narrador proporciona um olhar de dentro para fora da cena.

Com adaptação de Luiz Arthur Nunes e direção de Dárdana, o espetáculo traz um encontro entre atores de diferentes gerações e estudantes de teatro, celebrando a troca de saberes relativos à arte de interpretar.

Nelson Rodrigues nasceu em Recife, mas aos cinco anos se mudou para a zona norte do Rio de Janeiro. Aos 13 anos ingressou na carreira de jornalista, como repórter policial no jornal fundado pelo seu pai.

Trabalhou em diversos jornais e revistas, assinando artigos e crônicas, como a popular coluna “A Vida Como Ela É…”. Além de ser autor de 17 peças teatrais.

Ciclo de Leituras Dramatizadas apresenta "A Vida Como Ela É" tem duração de 80 minutos e classificação etária de 16 anos. Entrada gratuita (sujeita à lotação).

O projeto Ciclo de Leituras Dramatizadas foi iniciado pelo Fórum de Artes Cênicas de Niterói, e atualmente é realizado pela Associação dos Trabalhadores em Artes Cênicas de Niterói (ATACEN), proporcionando à cidade de Niterói e arredores o contato e acesso a textos importantes de grandes autores do teatro brasileiro e mundial, através de leituras produzidas e encenadas pelos melhores profissionais atuantes na cidade.

O Teatro Municipal de Niterói fica na Rua XV de Novembro, nº 35, no Centro da cidade. O telefone é: (21) 2620-1624.

< Dudu Nobre na Cantareira Revisitando a Literatura Fluminense <