Punição

Academia de Artes abre processo por agressão contra Will Smith

Ator foi convidado a se retirar da cerimônia, mas se recusou

Ator chegou a se desculpar pelas redes sociais.
Ator chegou a se desculpar pelas redes sociais. |  Foto: Rede Social
 

Atento! Nesta quarta-feira (30), a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, entidade responsável pela cerimônia do Oscar 2022, pode ter que tomar medidas drásticas contra o ator Will Smith.

O conselho abriu um processo para punir o artista contra o tapa no humorista, Chris Rock durante a premiação. 

Sr. Smith foi convidado a sair da cerimônia e se recusou.
  

Em nota, a academia afirma que a produção convidou o ator para sair do local após a agressão, mas Will Smith se recusou. Além disso a entidade afirma que foi profundamente chocante e traumática vivenciar a agressividade tanto pessoalmente, quanto na televisão.

Confira nota

"O Conselho Diretor iniciou hoje um processo disciplinar contra o Sr. Smith por violações dos padrões de conduta da Academia, incluindo contato fisico inadequado, comportamento abusivo ou ameaçador e comprometimento da integridade da Academia. Smith vai ter a oportunidade de ser ouvido através de uma resposta por escrito. Na próxima reunião do conselho, agendada para 18 de abril, a Academia poderá tomar medidas que podem incluir suspensão, expulsão ou outras sanções permitido pelos Estatutos e Padres de Conduta. As coisas aconteceram de uma forma que nós não poderíamos ter previsto. Gostaríamos de esclarecer que o sr. Smith foi convidado a sair da cerimônia e se recusou, mas também reconhecemos que poderíamos ter lidado com a situação de forma diferente. Sr. Rock, pedimos desculpas pelo que você experimentou em nosso palco e agradecemos por sua resiliência naquele momento. Também pedimos desculpas aos nossos indicados, convidados e espectadores pelo que aconteceu durante o que deveria ter sido um evento comemorativo."

Pedido de desculpas

Smith chegou a compartilhar nas redes sociais um pedido de desculpas na última terça-feira (29). O ator reconheceu que seu comportamento durante a cerimônia foi inaceitável, mas deixou claro que piadas sobre a condição de sua esposa, Jada Smith, foi demais e acabou reagindo de forma emocional.

O artista pediu desculpas diretamente ao humorista Chris Rock e à Academia de Artes e Ciências Cinematográficas pela atitude e afirmou estar envergonhado pois a ação não foi a do homem que gostaria de ser.

"A violência em todas as suas formas é venenosa e destrutiva. Meu comportamento no Oscar de ontem à noite foi inaceitável e imperdoável. Piadas às minhas custas fazem parte do trabalho, mas uma piada sobre a condição médica de Jada foi demais para mim e eu reagi emocionalmente. Eu gostaria de me desculpar publicamente com você, Chris. Eu estava fora de linha e estava errado. Estou envergonhado e minhas ações não foram indicativas do homem que quero ser. Não há lugar para violência em um mundo de amor e bondade. Também gostaria de pedir desculpas à Academia, aos produtores do programa, a todos os participantes e a todos que assistem ao redor do mundo. Gostaria de me desculpar com a Família Williams e minha Família King Richard. Lamento profundamente que meu comportamento tenha manchado o que tem sido uma jornada linda para todos nós. Eu sou um trabalho em andamento."

Taví Moura | Fala Taví

Taví Moura é antenado no que acontece com os famosos e nas principais polêmicas. Ele revela os bastidores da fama, além das novidades do entretenimento.

< Ataque de capivara deixa grávida ferida no Rio Após resistir, Daniel Silveira volta a colocar tornozeleira eletrônica <