Agressão

Will Smith dá tapa em apresentador durante Oscar; veja vídeo

O ator não gostou do comentário feito pelo apresentador

 

O ator Will Smith deu um tapa no rosto do comediante Chris Rock durante a apresentação do Oscar 2022 neste domingo (27). A agressão ocorreu após o apresentador fazer uma piada sobre a cabeça raspada da mulher do ator, enquanto apresentava o prêmio de melhor documentário.

No comentário, o comediante comparou Jada Pinkett Smith, mulher do ator, com a  protagonista de "Até o limite da honra" (1997), vivida por Demi Moore, que tinha a cabeça raspada. A  atriz passou a raspar a cabeça por causa de alopecia, uma doença que provoca queda de cabelo.

Will estava acompanhado da esposa no evento, ambos estavam sentados assistindo a apresentação, mas após o comentário, ele subiu no palco, deu um tapa na cara do comediante e voltou para seu lugar. "Deixe o nome da minha mulher fora da p**** da sua boca", gritou o ator, duas vezes, ao se sentar.

Visivelmente sem graça, o apresentador relatou após agressão: "OK, essa foi a melhor noite da história da televisão", e seguiu com a apresentação.

Prêmio

Will Smith ganhou o prêmio de melhor ator, por "King Richard: criando campeãs"

Em seu discurso de agradecimento pediu desculpas à Academia e aos convidados pelo ocorrido.

"Virei o pai louco, igual a Richard Williams. O amor nos faz fazer coisas loucas", disse ele, em referência a seu personagem no filme, o pai das tenistas Venus e Serena Williams.

"Richard Williams era um defensor feroz de sua família", disse em seu discurso. "Estou recebendo um chamado na vida para amar pessoas, e proteger pessoas. E poder ser um rio para meu povo."

Emocionado, ele diz ainda que no ramo é preciso sorrir e fingir que está tudo bem. "Eu quero ser um receptáculo de amor", afirma.

Depois da premiação, a polícia de Los Angeles divulgou que Rock não quis prestar queixas, e a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, organização responsável pelo Oscar, declarou não apoiar a violência.

"A Academia não tolera violência de qualquer forma. Hoje à noite, tivemos o prazer de celebrar os vencedores do 94º Oscar, que merecem este momento de reconhecimento de seus colegas e amantes do cinema em todo o mundo", disseram.

< Morre motociclista que colidiu com carro de criminosos em SG Piloto de paramotor cai no mar após manobras perigosas; veja vídeo <