Logo Enfoco


    Carnaval

    Acadêmicos de Niterói vai levar Lula pra Sapucaí em 2026; saiba tudo

    Azul e Branco anunciou enredo nesta quarta (9)

    Publicado 09/07/2025 às 12:53 | Atualizado em 09/07/2025 às 13:28 | Autor: Ezequiel Manhães
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Lula será enredo da escola de Niterói
    Lula será enredo da escola de Niterói |  Foto: Divulgação

    A Acadêmicos de Niterói, escola que fará sua estreia no Grupo Especial em 2026, vai levar o presidente Lula para a Marquês de Sapucaí. A Azul e Branco da Cidade Sorriso confirmou, na tarde desta quarta-feira (9), que o enredo da escola é “Do alto do mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil".  A agremiação campeã da Série Ouro vai mostrar momentos marcantes da vida do presidente na Avenida. O enredo será desenvolvido pelo carnavalesco Tiago Martins e o enredista Igor Ricardo.

    "A escola está trabalhando com planejamento e organização, quando traçamos uma meta é importante seguirmos todos os passos", argumenta ao ENFOCO o presidente de honra Anderson Pipico, que também é vereador na cidade.

    A expectativa da agremiação e o trabalho ao lado do presidente Wallace Palhares e toda a direção também ganham destaques:


    Aspas da citação
    Acho bom para a agremiação essa expectativa, ganhamos visibilidade nacional. Vamos fazer um belo Carnaval à altura da Sapucaí e da maior festa popular do mundo, que é o Carnaval
    Anderson Pipico, presidente de honra
    Aspas da citação

    O desfile da azul e branca recebe recursos da prefeitura de Niterói. Por integrar o Grupo Especial, também terá direito a verba da prefeitura do Rio e do Governo do Estado.

    "Vixe Maria" foi o nome do enredo com o qual a Acadêmicos de Niterói conquistou o título da Série Ouro em 2025 e garantiu vaga no Grupo Especial em 2026. O último desfile celebrou a cultura popular com elementos de festa junina.

    Questionado se a escola considera que há risco de ser acusada de propaganda eleitoral antecipada, uma vez que a estreia da Acadêmicos de Niterói na Elite do Carnaval carioca acontece em ano de Eleição Presidencial, Pipico foi enfático:


    Aspas da citação
    Temos todo respeito à Liesa e sua direção. Mas acredito que toda escola tem sua autonomia para escolher o seu enredo. Carnaval não é lugar de censura. É um espaço democrático de expressão das ideias. Não acredito que a Liesa vai querer interferir da decisão individual de qualquer escola
    Anderson Pipico, presidente de honra
    Aspas da citação

    Procurada, a Liesa ainda não informou se o regulamento estabelece regras claras sobre homenagens a figuras políticas em ano eleitoral.

    Tags

    Ezequiel Manhães

    Ezequiel Manhães

    Redator

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    ‘Escritório do crime’ é descoberto no Rio; nove são presos

    Relacionados em Entretenimento