Crime financeiro
‘Escritório do crime’ é descoberto no Rio; nove são presos
Quadrilha aplicava golpes em idosos e pensionistas

Idosos e pensionistas do INSS foram alvos de uma quadrilha especializada em fraudes com empréstimos consignados na Zona Norte do Rio. Nove pessoas foram presas em flagrante, nesta terça-feira (8), durante uma operação da 4ª DP (Presidente Vargas), que desmantelou o esquema em um escritório clandestino localizado em Cascadura, na Zona Norte do Rio.
O espaço, formado por um conjunto de salas, era bem estruturado e simulava um ambiente profissional para enganar as vítimas. De acordo com os agentes, os golpistas se passavam por funcionários de instituições financeiras e induziam os clientes a fornecer dados pessoais e bancários.
Todos os envolvidos que estavam no local no momento da abordagem foram conduzidos para a delegacia e vão responder por associação criminosa. As investigações seguem para identificar outros participantes do esquema e mapear a extensão dos prejuízos causados.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!