Mais um
'Ainda Estou Aqui' é pré-selecionado para novo prêmio internacional
Premiação é considerado o 'Oscar britânico'
O longa metragem brasileiro ''Ainda Estou Aqui'', uma obra de Walter Salles, foi indicado, nesta sexta-feira (3), para concorrer na categoria de Melhor Filme em Língua Estrangeira do British Academy Film Awards (Bafta). A premiação é conhecida como o ''Oscar britânico''.
A produção foi pré-selecionada ao lado de outros títulos, como o sucesso indiano ''Tudo que Imaginamos Como Luz'', "O Conde de Monte Cristo", "Emilia Pérez", "Flow", "A menina com a agulha", "Kneecap - Música e liberdade", "La chimera" e "A semente do figo sagrado".
Os finalistas serão anunciados no dia 15 deste mês, pela Academia Britânica. Já a cerimônia de premiação está agendada para o dia 16 de fevereiro, em Londres. Apesar da indicação, a atriz Fernanda Montenegro, que interpretou Eunice Paiva, não foi considerada para concorrer na categoria de atuação.
O filme
A obra foi dirigida com base no livro 'Ainda Estou Aqui', de Marcelo Rubens Paiva, filho de Rubens Paiva, deputado torturado e morto durante o regime militar brasileiro (1964-1985). No longa, a família Paiva, composta Rubens, Eunice (esposa) e seus cinco filhos, vive pesadelos após o desaparecimento do deputado.
Desde sua estreia, em novembro de 2024, o longa se tornou sucesso de bilheteria nas telas brasileiras, desde o período de pós-pandemia.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!